banner


sábado, 30 de junho de 2012

Inscrições do SSA da UPE começam nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (2) o prazo de inscrições para Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Este ano a instituição oferece 694 vagas para esse modo de ingresso.
O processo vai ser realizado, exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. O candidato deve cadastrar um endereço de e-mail válido para receber as informações e atualizações de todo o processo. As inscrições devem ser feitas até o dia dois de agosto, mediante o pagamento da taxa de R$ 70.


As provas dos candidatos do SSA 3 ganharam mais 10 quesitos, passando a ter agora 100 questões. Devido a esse acréscimo, o tempo de realização dos exames aumentou para quatro horas e meia. Os feras terão mais meia hora por dia para responder aos testes. Outra novidade é que, além das provas, as imagens das questões também serão coloridas, para melhor visualização.

Os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa de inscrição devem ficar atentos ao prazo. O pedido para qualquer uma das fases do SSA/UPE deve ser feito de dois a seis de julho. No ato da solicitação, o estudante dever informar o Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo Governo Federal

As provas da 1ª e 2ª fases do SSA/UPE serão realizadas nos dias 09 e 10/12/12, a primeira pela manhã e a segunda a tarde. os candidatos da 3a fase respondem aos testes nos dias 11 e 12/11/12.

os feras que desejam concorrer a uma das 2.776 vagas do vestibular convencional da UPE 2013, as inscrições devem ser realizadas de 16 de julho a 16 de agosto. A taxa custa R$ 110. Os dois sistemas de ingresso da instituição totalizam 3.470 vagas, uma redução de 110 em relação ao quadro de vagas ofertadas até o ano passado. As provas do vestibular 2013 acontecem numa única etapa, nos dia 25, 26 e 27 de novembro. A lista com os nomes dos classificados tanto do vestibular 2013 quanto dafase do SSA/UPE vai ser divulgada até o dia 30 de janeiro do próximo ano.

Este ano, o sistema de ingresso na UPE, que inclui o SSA e o vestibular, conta com algumas mudanças. A principal é o aumento do número de cursos de graduação oferecidos, que passam de 44 para 52. Os oito novos cursos são: Licenciatura em Ciências Sociais (40 vagas), Bacharelado em Saúde Coletiva (20 vagas), Direito (30 vagas), que serão ofertados no campus da instituição em Santo Amaro; pertencentes ao campus Mata Norte (Nazaré da Mata) são Licenciatura em Letras Espanhol (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas); Serviço Social (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas) oferecidos no campus Mata Sul (Palmares); e Medicina (20 vagas) no campus de Serra Talhada.

A nomenclatura de alguns cursos também mudou. Licenciatura em Informática, oferecido no campus de Garanhuns, passará a ser chamado de Licenciatura em Computação; o curso de Engenharia Mecatrônica, criado para a realidade robótica, do campus Benfica da UPE, será agora Engenharia de Automação e Controle e será mais voltado para o mercado fabril. o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, do campus Santo Amaro, teve o acréscimo de 20 vagas.

O critério para concorrer ao sistema de cotas (20% das vagas de todos os cursos de graduação da UPE, por entrada e turno) permanece o mesmo do ano passado. O sistema define como cotista aquele candidato que cursou, integral e exclusivamente, o ensino fundamental (II segmento5a à 8a séries) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais do Estado de Pernambuco. Não são considerados cotistas estudantes oriundos de instituições federais ou filantrópicas. O candidato dito cotista que não comprovar sua condição será eliminado definitivamente do processo.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: processodeingresso@upe.pe.gov.br ou do telefone: (81) 3183-3660 / 3791. O edital completo estará disponível no endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso