banner


quinta-feira, 4 de julho de 2013

DESACORDO ENTRE LÍDER DO GOVERNO E PRESIDENTE DA CÂMARA ADIA VOTAÇÃO DO PISO

CONACS não perdeu a oportunidade de questionar o Líder do Governo, ainda no corredor da sala da Presidência, "porque ele era contra o piso dos Agentes". Surpreso com o questionamento, Arlindo Chinaglia (PT/SP), negou veementemente ser contra o Piso dos Agentes, dizendo que, "quem decidiu não pautar hoje o PL 7495/06 foi o presidente, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN)",



Apesar de todos os líderes partidários da Câmara terem assinado mais um requerimento de inclusão de pauta do PL 7495/06, graças a um jogo de "empurra e empurra" ente Líder do Governo e o Presidente da Câmara, a votação do Piso Salarial ficou novamente adiada.

A reunião agendada para hoje ocorreu apenas entre os parlamentares e o Presidente da Câmara, ficando os representantes da CONACS na expectativa de uma boa notícia, fato que ainda não ocorreu, já que, os Deputados saíram frustrados com o posicionamento do Líder do Governo que sozinho conseguiu barrar os inúmeros apelos dos demais líderes, favoráveis à votação imediata do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

Fato curioso é que, a presidente da CONACS não perdeu a oportunidade de questionar o Líder do Governo, ainda no corredor da sala da Presidência, "porque ele era contra o piso dos Agentes". Surpreso com o questionamento, Arlindo Chinaglia (PT/SP), negou veementemente ser contra o Piso dos Agentes, dizendo que, "quem decidiu não pautar hoje o PL 7495/06 foi o presidente, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN)", e o que ele fez foi apenas "concordar com o presidente".

Tais declarações foram debatidas fortemente pelos representantes da categoria e parlamentares , e juntos, cobraram do Líder do Governo um posicionamento urgente, visto que, alegou não conhecer a matéria para tomar qualquer decisão.

Os encaminhamentos imediatamente foram no sentido de buscar através do relator Deputado Domingos Dutra (PT/MA), e outros parlamentares reunião no Gabinete da Liderança do Governo e apresentar as reivindicações da categoria e as negociações até agora realizadas junto ao Governo Federal.

A CONACS dessa forma, aguarda para amanhã uma nova reunião com o Presidente da Câmara e diante das declarações da assessoria da Liderança do Governo, espera-se que seja possível se definir a pauta de votação do Piso Salarial.

fonte conacs

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Vale Acordou: Manifestantes prometem acampar na ponte até amanhã às 9h. Polícia crê na liberação a qualquer momento


22:33 | Publicado por Francisco Evangelista | 

Os manifestantes do "O Vale Acordou" pretendem passar a noite toda interditando a Ponte Presidente Dutra. A ideia é só deixar a ponte por volta de 9h da manhã desta quinta-feira (4).

Um pouco mais de mil manifestantes começaram o protesto que começou simultaneamente em Petrolina e Juazeiro. Está sendo o terceiro manifesto depois da onda de protestos que se espalha pelo aís. Na primeira vez foram mais de 10 mil pessoas e na segunda 800 pessoas se reuniram para reivindicar.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão controlando o acesso à ponte garantindo a segurança dos manifestantes. Apenas ambulâncias estão sendo liberadas.

Vários manifestantes levaram comida e água. Há outros que levaram até barraca de camping. Enquanto os líderes do protesto esperam conseguir segurar um bom número de "guerreiros", já a polícia aposta que o adiantar do horário irá dispersar a maioria dos manifestantes e será possível a liberação da ponte.

A PRF desde cedo orientou motoristas de ônibus e de caminhões para evitarem passar pela ponte Presidente Dutra, escolhendo caminhos alternativos como a ponte de Ibó por exemplo. 

É um momento inédito para o Vale do São Francisco, entretanto a turma do "Vale Acordou" precisa repensar o foco da luta, precisa definir mais concretamente onde quer chegar, sob pena dos protestos ficarem fadados à mesmice, e perderem o sentido.

Não basta somente fechar a ponte é preciso ter certeza de onde quer chegar, que objetivos quer alcançar, senão a avaliação será apenas sobre a quantidade de pessoas e de gritos dados na manifestação. Ao mesmo tempo não se pode pensar apenas na ponte, há outros espaços que podem ser igualmente ocupados, como as prefeituras das duas cidades ou as câmaras de vereadores.

CONACS FALA EM MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA POR TODO BRASIL.





Presidente da Câmara, Deputado Henrique Alves, que se comprometeu nessa terça-feira, promover uma reunião com o Líder do Governo na Câmara de Deputados a fim de definir a data de votação do PL 7495/06.
A CONACS está em Brasília e já articulou vários parlamentares para engrossarem o apelo da categoria pela imediata votação do Piso Salarial.


Segundo Ruth Brilhante, que neste 02/07, conta com a presença de diretores e lideranças da CONACS dos Estados de Goiás, Ceará e Pernambuco, que "dependendo do rumo das reunião dessa semana a categoria será convocada para promover uma grande mobilização por todo o País."

Os representantes da CONACS estarão reunidos neste dia 01 e 02/07 em Brasília, e a espectativa é que várias deliberações deverão ser tiradas.


FONTE: CONACS.

Postado por BIO ACS às 13:59

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso