banner


quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Vale Acordou: Manifestantes prometem acampar na ponte até amanhã às 9h. Polícia crê na liberação a qualquer momento


22:33 | Publicado por Francisco Evangelista | 

Os manifestantes do "O Vale Acordou" pretendem passar a noite toda interditando a Ponte Presidente Dutra. A ideia é só deixar a ponte por volta de 9h da manhã desta quinta-feira (4).

Um pouco mais de mil manifestantes começaram o protesto que começou simultaneamente em Petrolina e Juazeiro. Está sendo o terceiro manifesto depois da onda de protestos que se espalha pelo aís. Na primeira vez foram mais de 10 mil pessoas e na segunda 800 pessoas se reuniram para reivindicar.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão controlando o acesso à ponte garantindo a segurança dos manifestantes. Apenas ambulâncias estão sendo liberadas.

Vários manifestantes levaram comida e água. Há outros que levaram até barraca de camping. Enquanto os líderes do protesto esperam conseguir segurar um bom número de "guerreiros", já a polícia aposta que o adiantar do horário irá dispersar a maioria dos manifestantes e será possível a liberação da ponte.

A PRF desde cedo orientou motoristas de ônibus e de caminhões para evitarem passar pela ponte Presidente Dutra, escolhendo caminhos alternativos como a ponte de Ibó por exemplo. 

É um momento inédito para o Vale do São Francisco, entretanto a turma do "Vale Acordou" precisa repensar o foco da luta, precisa definir mais concretamente onde quer chegar, sob pena dos protestos ficarem fadados à mesmice, e perderem o sentido.

Não basta somente fechar a ponte é preciso ter certeza de onde quer chegar, que objetivos quer alcançar, senão a avaliação será apenas sobre a quantidade de pessoas e de gritos dados na manifestação. Ao mesmo tempo não se pode pensar apenas na ponte, há outros espaços que podem ser igualmente ocupados, como as prefeituras das duas cidades ou as câmaras de vereadores.

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso