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sábado, 14 de julho de 2012

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR 2013


Publicação do Edital no Portal do IFBA
16/07/2012
Inscrição
01/08/2012 a 23/09/2012
Entrega do Laudo Médico(candidatos com necessidades especiais)
01/08/2012 a 23/09/2012
Inscrição para Isenção Parcial da Taxa de Inscrição
01/08/2012 a 31/08/2012
Entrega dos documentos para Isenção Parcial
01/08/2012 a 03/09/2012
Lista preliminar de Isenção Parcial
Até 06/09/2012
Período de Recurso para quem não conseguiu Isenção Parcial
10/09/2012 e 11/09/2012
Lista final de Isenção Parcial (candidatos que entraram com recurso)
13/09/2012
Lista preliminar de Inscrições Homologadas (confirmadas)
26/09/2012
Período de Recurso para quem não teve a Inscrição Homologada (confirmada)
27/09/2012 e 28/09/2012
Lista final de Inscrições Homologadas (confirmadas)
03/10/2012
Divulgação dos Locais de Prova
05/10/2012 a 25/11/2012
Prova - Subsequente, Integrado, Superior e PROEJA
25/11/201208h às 12h30min

Fiquem espertos,não percam o dia da inscrição

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CONACS OU CNTSS, QUEM SERÁ O PAI DO PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.



FOTO DIVULGAÇÃO


Nesta, Quarta-feira dia 11/07, Na Reunião no ministério da saúde em Brasília em prol do Nacional dos Agentes de Saúde, entre o Representante do Governo o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, Deputados, CNTSS e CONACS, Onde ficou decidido que o governo vai se reunir entre, MINISTÉRIO DA SAÚDE, MINISTÉRIO DA FAZENDA E A (SRI) -SECRETÁRIA DE RELAÇÃO INSTITUCIONAIS, Para da sua proposta para Categoria até o dia 07 de Agosto de 2012, em PL- Projeto de lei ou MP- Medida Provisória.

Logo após a reunião Drª Elane do setor Jurídico da CONACS, foi dar explicações sobre a reunião a os Companheiros que estava presente em Brasília e falou dos Blogueiros Agentes de Saúde, que divulga matéria que prejudica andamento do Piso.

Juro que fiquei sem entende e perguntei para ela que Blogueiro Agente de Saúde divulgou a matéria e que matéria seria está ? Ela falou todos e a matéria é a da ADI.(Esta matéria é a que o CNM, pede a inconstitucionalidade da Emenda Constitucional 63/2010.dos Agentes de Saúde), Confesso que fiquei ainda mais sem entende onde ela queria chegar, Foi quando ela me chamou de Burro, realmente ai não aguentei mais e falei que Burro era ela.

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE TODO BRASIL, NÃO ESTOU AQUI QUERENDO DEFENDER OS AGENTES DE SAÚDE BLOGUEIROS, MAS QUERO QUE VOCÊS SAIBAM, SE TEM ALGUÉM QUE QUEIRA REALMENTE O MELHOR PARA CATEGORIA E NÃO DEFENDE SIGLAS E NEM PARTIDOS, SÃO OS BLOGUEIROS AGENTES DE SAÚDE DE VERDADE.

Quero dizer aos Companheiros da CNTSS, Os que realmente querem defender a Categoria dos Agentes de Saúde!, Quer façam uma Carta Aberta para Categoria: POR QUE VOCÊS NÃO SE MOBILIZA COM A CATEGORIA E ESTÃO SEMPRE PRESENTES NAS REUNIÕES, NÓS QUEREMOS SABER DA VERDADE !

QUERO DIZER A TODOS, QUANDO NOSSO PISO NACIONAL FOR APROVADO, QUE OS VERDADEIROS PAIS SÃO OS AGENTES DE SAÚDE DE VERDADE DE TODO BRASIL, QUE FAZEM SEU TRABALHO DE INVERNO A VERÃO MUITAS VEZES EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS, MAS MESMO ASSIM DEFENDE A CATEGORIA DE VERDADE E NÃO SIGLAS OU PARTIDOS.

BIO ACS

DIZENDO A VERDADE
DOA EM QUEM DOER.

NOSSO BLOG NÃO DEFENDE SIGLAS,
NEM PARTIDOS E SIM A CATEGORIA,
POR ISTO É A CATEGORIA EM 1º LUGAR.

NOSSO BLOG TEM IDENTIDADE
E É INDEPENDENTE.


Postado por BIO ACS às 10:51

terça-feira, 10 de julho de 2012

Currículo do Ano 3 – Adolescentes – Vivendo em Família

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.


- Iniciem o estudo do tema da lição falando sobre a obediência as normas, orientações, ordens, nos mais diversos aspectos, quer seja no trânsito, na escola, em casa, na igreja, manual de instalação de um produto, receita de um bolo etc.
Questionem a razão das regras e suas conseguências positivas quando observadas e postas em práticas, ou negativas quando infringidas. Quem são os beneficiados ou vítimas?
Com a Bíblia na mão, falem: A Bíblia é um manual de regras, nos guia e nos orienta em vários aspectos.



- Trabalhem o conteúdo da lição, procurando enfatizar que a obediência a Deus e aos pais é uma forma de adoração ao Senhor.


- Para finalizar, utilizem a dinâmica “Você Sabe Seguir Instruções?”


Tenham uma excelente e produtiva aula!





Dinâmica: Você Sabe Seguir Instruções?


Objetivos:
- Refletir sobre a importância da obediência à Palavra de Deus.
- Promover de forma lúdica reflexão sobre a importância de estar atento as regras, não se embaraçando com outros apelos.


Material: 01 cópia para cada aluno da atividade “Você sabe seguir instruções?”(ver abaixo) e caneta.


Procedimento:
- Distribuam 01 cópia da atividade para cada aluno.
- Orientem os alunos para que sigam a instrução da atividade.
- Observem as atitudes dos alunos.
- Conforme orientação inicial do texto, o aluno deveria ler tudo antes de realizar qualquer outra ação. Mas, os apressados não observam esta consigna e realizam as ações solicitadas.
- Durante a execução da atividade, observem se algum aluno observou a orientação inicial do texto e, sem que os demais vejam, solicitem que não falem que os colegas estão errados.
- Depois que todos terminarem, trabalhem com os alunos sobre a importância de observar qual regra era para ser seguida e questionem a razão deles não terem observado a única norma correta, realizando as outras. O que lhes faltou?
Aguardem as respostas.
- Então, falem: Muita vezes não observamos o que a Bíblia nos ensina e nos adverte e, por conseguência, cometemos falhas. Devemos ler a Bíblia diariamente, observar seu ensino e obedecer.
- Leiam:
Sl 119. 97 e 105: “Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia! Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho”.
Mt 7.24 “Todo aquele que, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”.




Texto da Atividade: Você sabe seguir instruções?
Leia tudo antes de fazer qualquer coisa, mas trabalhe o mais rapidamente que puder.
01 – Coloque seu nome no alto à direita deste papel.
02 – Passe um círculo em volta da palavra nome.
03- Agora faça um círculo em torno do título deste trabalho.
04 – Escreva o nome da capital do estado que você nasceu:_____________________
05 – Sublinhe toda a frase no. 01 e diga em voz alta: comecei!
06 – Faça três quadrados na margem superior esquerda da folha.
07 – Agora que você chegou até aqui, diga o seu nome completo em voz alta.
08 – Se você acha que acompanhou as instruções até esse ponto, levante o braço direito e diga em voz alta: Acompanhei!
09 – Feche os olhos e levante sua mão esquerda acima da cabeça e levante-se da cadeira por 10 segundos.
10 – Conte em voz alta de 10 a 01.
11 – Escreva nas costas da folha uma atividade preferida.
12 – Agora, levante-se e diga: estou terminando!
13 – Conte quantas pessoas tem na turma e escreva: ___________
14 – Agora que você leu todas as instruções, cuidadosamente, faça somente o que a frase dois solicita. Ignore todas as instruções, mas, por favor, não revele ao seu colega do lado.
Autoria desconhecida.
Dinâmica adaptada por Sulamita Macedo.


Lição 03: A Morte para o Verdadeiro Cristão


Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.


- Falem que o tema da aula de hoje será sobre a morte. Em seguida, perguntem: Quem nesta classe já passou por uma perda de um parente ou amigo? Certamente, as respostas serão afirmativas.


- Falem, ainda: Alguém aqui já pensou na sua própria morte? Já imaginou esta cena? Como você se sente?
Talvez alguns não gostem nem de mencionar o fato hipotético, mas afirmem que a morte será algo inevitável se não formos arrebatados.
Então, falem: Como não sabemos o que nos acontecerá daqui a um minuto, o que faríamos se soubéssemos que morreríamos a poucos minutos?
Aguardem as respostas.
Tenham cuidado, talvez algum aluno fique muito emocionado ou quem sabe não queira nem imaginar tal situação.


- Então, continuem o estudo deste tema, apontando o que foi proposto na lição, enfatizando o que a Bíblia nos assegura sobre a esperança de vida eterna.


- Para concluir, utilizem a dinâmica “Árvore da Morte e da Vida”.


Tenham uma excelente e produtiva aula!


Atenção, professores da lição de Adolescentes e Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

Postado porSulamita Macêdoàs9.7.120 comentários
Marcadores:Subsídio 3o. Trimestre 2012





Dinâmica: Árvore da Morte e da Vida


Objetivo: Refletir sobre o que originou a morte física e espiritual e a solução para que não soframos o dano da segunda morte.


Material:
01 galho de uma planta com folhas verdes
01 rolo de durex
Frutas de papel ou plástico(pequenas)
½ folha de papel ofício


Procedimento:
- Leiam Gn 2. 15 a 17 e 3.3.
- Falem: Lemos aqui o porquê da morte ter alcançado a humanidade. Pela desobediência do casal, o pecado e a morte passou a todos e todas. Leiam Rm 5. 12 e 19.
- Em seguida, falem: Jesus é este justo de que fala o versículo 19, Ele morreu, ressuscitou para que tivéssemos vida.
- Apresentem para os alunos um galho de uma planta com folhas.
- Jesus comparou-se a uma videira e nós aos ramos. Leiam Jo 15. 1 a 6, 8.
- Falem: Conforme lemos, quem está em Cristo, está na videira e produz frutos. Está vivo espiritualmente, produzindo para o Reino.
- Coloquem os frutos em alguns galhos da árvore.
- Falem: Ainda, podemos afirmar, segundo o texto lido, que aquele que não está em Cristo, será lançado fora.
- Agora retirem os galhos sem frutos.
- Falem: Está morto espiritualmente, não produz para o Reino de Deus. A morte espiritual nos separa da vida eterna, nos levando para o fogo eterno. Mas, estar vivo espiritualmente nos traz a esperança de que viveremos eternamente com Cristo.
- Falem: Estejamos, pois na videira, limpos pela Palavra, para que produzamos frutos dignos de arrependimento.
- Leiam o Salmo 1.
- Em seguida, distribuam ½ folha de papel ofício para cada aluno e solicitem que desenhem uma árvore, afirmando que esta representa sua vida espiritual. Depois, eles devem desenhar frutos e colocar nos frutos neles nomes de ações que precisam realizar ou estão realizando para que mantenham ligados a Cristo, com viva esperança de que, mesmo passando pela morte ou não, irão gozar da vida eterna.
- Para concluir, peçam a alguns alunos para socializar com o grupo o resultado do seu trabalho.
Por Sulamita Macedo.

3º TRIMESTRE DE 2012 - LIÇÃO Nº 03 - 15/07/2012 - "A MORTE PARA O VERDADEIRO CRISTÃO"

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ENGENHOCA
NITERÓI - RJ
LIÇÃO Nº 03 - DATA: 15/07/2012
TÍTULO: “A MORTE PARA O VERDADEIRO CRISTÃO”
TEXTO ÁUREO – Fp 1.25
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: I Cor 15.51-57
PASTOR GERALDO CARNEIRO FILHO
e-mail: geluew@yahoo.com.br
blog: http://pastorgeraldocarneirofilho.blogspot.com/




I – INTRODUÇÃO:


- Muitos acham que a morte física não deve ser considerada como uma conseqüência do pecado adâmico, uma vez que, no dia em que Adão e Eva pecaram, não morreram fisicamente, de imediato. Daí, sustentam a idéia de que a morte física não é conseqüência ou pena do pecado, mas, antes, o resultado natural da constituição física do homem.


- No entanto, a bíblia ignora esta exceção (Rm 5:12; 6:23). A pena foi executada efetivamente no dia em que o homem pecou, embora sua plena execução tenha sido sustada temporariamente pela graça de Deus (Gn 3:21)


- Apesar dos corpos de Adão e Eva não morrerem no dia da transgressão, para todos os efeitos, morreram. Ficaram imediatamente sujeitos à lei da mortalidade.




II - O CRENTE E A MORTE:


- A penalidade do pecado além de incluir os sofrimentos da vida, inclui também a morte física, a morte moral, a morte espiritual e a morte eterna.


- As mortes física, moral e espiritual são discutidas em conexão com a doutrina do pecado.


- A morte eterna é considerada mais particularmente na escatologia geral.


- Vejamos cada um deste item de forma separada:




II.1 – A MORTE FÍSICA:


- Num sentido amplo e mais universal possível é a cessação do processo vital em um organismo vivo.


- Na linguagem biológica molecular, a morte é a dissolução da estrutura molecular necessária para o fenômeno da vida.


- Do ponto de vista filosófico e na linguagem bíblica, a morte é a separação da alma e do corpo. Neste sentido, costuma-se distinguir dois tipos principais de morte: A CLÍNICA e a ABSOLUTA ou CERTA


- (A) - A MORTE CLÍNICA se dá quando o coração cessa de bater, a pressão sangüínea torna-se ilegível e a temperatura do corpo cai. Em geral, diz-se que o paciente está morto quando as funções vitais cessam de vez. No entanto, na morte clínica não há necessariamente a separação da alma e do corpo.


- (B) – A MORTE ABSOLUTA ou CERTA é a separação definitiva da alma e do corpo. É a total ausência de atividades das ondas celebrais. Quatro critérios são enumerados para uma pessoa ter morte celebral:


- (1ª) FALTA DE RECEPTIVIDADE DE REAÇÃO;


- (2ª) AUSÊNCIA DE MOVIMENTOS OU RESPIRAÇÃO;


- (3ª) AUSÊNCIA DE REFLEXOS; e


- (4ª) ELETROENCEFALOGRAMA RETO.


- A mais completa definição de morte física parece ser uma perda irreversível das funções vitais. Esta morte, assim, é definida como o estado no qual a ressurreição física é impossível.


- Na Santa Palavra de Deus, a morte física é apresentada de várias maneiras:


- (1) - DORMIR (Dt 31:16; Mc 5:39; Jo 11:11; At 7:60);


- (2) - DESFAZER DA CASA TERRESTRE DESTE TABERNÁCULO (II Cor 5:1)


- (3) - DEIXAR ESTE TABERNÁCULO (II Pe 1:4);


- (4) - DEUS PEDINDO A ALMA (Lc 12:20);


- (5) - SEGUIR O CAMINHO POR ONDE NÃO TORNARÁ (Jó 16:22)


- (6) - SER CONGREGADO AO SEU POVO (Gn 49:33)


- (7) - DESCER AO SILÊNCIO (Sl 115:17)


- (8) - EXPIRAR (At 5:10)


- (9) - TORNAR-SE EM PÓ (Gn 3:19)


- (10) - FUGIR COM A SOMBRA (Jó 14:2)


- (11) - PARTIR (Fp 1:23)


- Porém, em outras passagens, a morte aparece como um ser personificado (Jó 28:22; Rm 5:11, 17; 6:9; I Cor 15:26, 55; Apc 6:8) - A morte e o inferno são vistos personificados como os guardiães respectivamente dos corpos e das almas dos homens sem Deus, entre a morte e a ressurreição (Apc 20:13-14)




II.2 - MORTE MORAL:


- Este gênero de morte está restritamente ligado ao mundo moral. E dela temos notícia de vítimas em ambos os testamentos (Gn 3:9-10; 20:3; I Tm 5:5-6; Apc 3:1).




II.3 - MORTE ESPIRITUAL:


- Pode ser contraída em vida ou antes da morte física (Mc 3:29).


- Ocorre quando Deus abandona o espírito do homem. O pecado separa de Deus o homem e esse rompimento da união e da comunhão é uma calamidade tão grande que sua designação mais apropriada é morte, pois é só na comunhão com o Deus vivo que o homem pode viver de verdade (Jo 5:24; Ef 2:1; 2:5).


- Este estado de morte, apesar de ser detestável, não é, todavia, um estado de morte definitivo. Há ainda esperança mediante o arrependimento para a salvação (I Jo 3:14 cf Jo 11:25).




II.4 - A MORTE ETERNA:


- A consumação das mortes física e espiritual é a morte eterna. Este gênero de morte é teologicamente conhecido como A SEGUNDA MORTE (Apc 2:11; 20:6). É aquela que primariamente costumamos dizer ETERNA SEPARAÇÃO DE DEUS. Há angústias de consciência e sofrimentos físicos (Apc 14:11). Isto sucederá depois dos homens rejeitarem todo e qualquer esforço que Deus tenha feito para salvá-lo.


- Por estrita justiça, Deus poderia ter imposto a morte ao homem, no mais completo sentido da palavra, imediatamente após sua transgressão. Mas, por Sua graça comum, restringiu a operação do pecado e da morte, e por Sua graça especial em Jesus Cristo, venceu estas forças hostis (Rm 5:17; I Cor 15:45; II Tm 2:10; Hb 2:14; Apc 1:8; 20:14)




III - ALUSÕES FIGURATIVAS SOBRE A BREVIDADE DA VIDA:


- Leiamos Gn 47.9 e vejamos algumas alusões bíblicas sobre a brevidade da vida. Ela é....


- (A) - Como uma sombra e erva – I Cr 29:15; Jó 8:9; Sl 102:11; Ec 6:12


- (B) - Como uma lançadeira – Jó 7:6;


- (C) - Como o vento – Jó 7:7


- (D) - Como mensageiros rápidos, como navios veleiros e como águias que voam na comida – Jó 9:25-26


- (E) - De bem poucos dias, como flor e como a sombra – Jó 14:1-2, 5


- (F) - Como a relva – Sl 103:15-16


- (G) - Tem apenas a extensão de um palmo – Sl 39:4-7


- (H) - Breve – Sl 89:7


- (I) - Como um conto ligeiro – Sl 90:9-10


- (J) - Como a urdidura de um tecelão – Is 38:12


- (K) - Como um vapor passageiro – Tg 4:13-14




IV – O QUE É A MORTE PARA O CRENTE:


(1) - LUCRO (Fp 1:21, 23)


(2) - UMA COROAÇÃO (II Tm 4:7-8)


(3) - UM DESCANSO DA LABUTA (Apc 14:13)


(4) – VITÓRIA, QUANDO TUDO PARECE DERROTA (I Pe 4:12-13)


(5) - ELA COMPLETA A SANTIFICAÇÃO DAS ALMAS DOS CRENTES (Hb 12:23; Apc 21:27)


(6) – É AQUELA QUE O SEU AGUILHÃO JÁ FOI TIRADO; É A PORTA OU O PASSO PARA O CÉU (I Cor 15:53-58)


(7) - ATRAVÉS DELA DORMIMOS NO SENHOR (I Ts 4:14; Apc 14:13)


(8) - É UMA PARTIDA (II Tm 4:6) - a palavra partir quer dizer IÇAR ÂNCORA e ZARPAR.


(9) - É UMA TRANSIÇÃO (II Cor 5:1-2) – TABERNÁCULO corresponde a TENDA ou MORADA TEMPORÁRIA.


(10) - É UM ÊXODO (Lc 9:31; II Pe 1:13-16) – ÊXODO significa SAÍDA. Israel saiu do Egito para Canaã terrestre, a terra prometida. O crente sairá do “mundo” (Egito) e partirá para a Canaã celestial.


(11) - É ESTAR COM CRISTO (Lc 23:43; Fp 1:23)




V - CONSIDERAÇÕES FINAIS:


- A morte realiza agora plenamente a sua obra só nas vidas dos que recusam a libertação de seu jugo, libertação oferecida em Jesus. Os que crêem em Cristo estão livres do poder da morte, foram restaurados à comunhão com Deus e foram revestidos de uma vida sem fim (Jo 3:36; 6:40; Rm 5:17-21; 8:23; I Cor 15:26, 51-57; Apc 20:14; 21:3-4).




FONTES DE CONSULTA:


O Plano Divino Através dos Séculos – CPAD – Lawrence Olson


Mil Esboços Bíblicos - Editora Evangélica Esperança - Georg Brinke


Apocalipse Versículo por Versículo – CPAD – Severino Pedro da Silva


Escatologia – Doutrina das Últimas Coisas – CPAD – Severino Pedro da Silva


Deus continue vos abençoando - GERALDO CARNEIRO FILHO às 11:03

NOTÍCIAS DO NOSSO PISO NACIONAL DIRETO DE BRASÍLIA..




Esta confirmado para amanhã tarde, dia 11/07, reunião com os Ministérios da Integração, Fazenda e Saúde.
Nosso trabalho nesta tarde de hoje, 10/07, Será articular com os principais Deputados para que se faça presente nesta reunião, para que seja feita a pressão, para que o governo apresente seu Relatório(Proposta).
Segundo Ruth Brilhante, Não devemos mais aceitar que se marque mais reuniões sem Relatório (Proposta), Pois se apresentado agora poderia ser votado até agosto.

Postado por BIO ACS às 14:20

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