banner


quinta-feira, 19 de maio de 2011

IF-Sertão em Petrolina realiza processo seletivo complementar


O Instituto Federal de Ensino (IF-Sertão-PE)/Campus Petrolina Zona Rural, está realizando um processo seletivo complementar para os cursos técnicos subsequentes de Agroindústria (19 vagas) e Zootecnia (17 vagas).


As inscrições acontecem da próxima segunda-feira (23)) a 04/06, no site www.ifsertao-pe.edu.br e custam a taxa de R$ 10, podendo ser concedida isenção, conforme edital. As provas acontecerão dia 17 de junho.

Os cursos técnicos destinam-se a alunos que já concluíram o ensino médio até 2010

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Enem 2011: Inscrições iniciam-se segunda, dia 23 de maio

Enem 2011: Inscrições iniciam-se segunda, dia 23 de maio

Vacinação contra a gripe será levada aos usuários do Bolsa Família - Bolsa Itinerante chegará ao distrito de Pinhões



A Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau), estará levando a campanha de vacinação contra a gripe para os usuários do Programa Bolsa Família. A ação acontecerá nesta quinta-feira (19), das 08h às 12h, na Casa do Bolsa Família, que fica situada na Rua Canafístola, S/N, no bairro Centenário. A meta da Seiasc, juntamente com a Sesau, é vacinar cerca de 100 pessoas.

Bolsa Família Itinerante em Pinhões

A equipe do Bolsa Família Itinerante levará o atendimento a Pinhões onde estará efetuando recadastramento e esclarecendo dúvidas dos usuários da localidade, como também abrindo novos cadastros. Essa ação é uma iniciativa da própria Seiasc visando oferecer maior comodidade aos moradores do interior do município que enfrentam dificuldades em se dirigir até a Casa do Bolsa Família, situada na sede. O atendimento do Bolsa Itinerante em Pinhões ocorrerá nesta sexta-feira (20), a partir das 10 horas, na Escola Municipal do Distrito.

Por Luiz Hélio/Seiasc

Publicado por: Geraldo José às 19:40

domingo, 15 de maio de 2011

Primeiro lote do “Minha Casa, Minha Vida” será entregue em junho em Juazeiro

Casas do Residencial São Francisco
Os 1.500 imóveis do Residencial São Francisco, localizado na BA-210, nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, devem entregues à população até meados do mês de junho.
A assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), Ana Eliza Correia, informou sexta-feira (13) que, se tudo ocorrer dentro do cronograma estabelecido pela Caixa e Prefeitura, a previsão é de que as mil unidades do Residencial Praia do Rodeadouro, localizado nas proximidades do Parque Residencial, sejam entregues no mês de agosto.
Ainda segundo a técnica, o processo de análise de dossiês tem sido bastante criterioso para evitar irregularidades. (com informações da Ascom PMJ)

Brasil investe menos na saúde do que os países africanos

O governo brasileiro destina uma das menores proporções de seu Orçamento à saúde, inferior à média africana, e o setor no País ainda é pago, em grande parte, pelo cidadão. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentou na sexta-feira (13) um raio-x do financiamento da área e escancarou uma realidade: o custo médio da saúde para o bolso de um brasileiro é superior à média mundial. De acordo com os dados, famílias brasileiras ainda destinam mais recursos para a saúde que o próprio governo. Em termos absolutos, o governo brasileiro destina à saúde de um cidadão um décimo do que europeus destinam aos seus.
O raio-x foi apresentado às vésperas da abertura da Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra – que terá a presença de ministros de todas as regiões para debater, entre outras coisas, o futuro do financiamento ao setor.
No caso brasileiro, a OMS aponta que 56% dos gastos com a saúde vêm de poupanças e das rendas das pessoas. O número representa uma queda em relação a 2000, quando 59% de tudo que se gastava com saúde no Brasil vinha do bolso de famílias de pacientes e de planos pagos. A taxa é considerada uma das mais altas do mundo. Dos 192 países avaliados pela OMS, apenas 41 têm um índice mais preocupante que o do Brasil. A proporção de gastos privados no País com a saúde é, em média, superior ao que africanos, asiáticos e latino-americanos gastam.
Para fazer a comparação, a OMS utiliza dados de 2008, considerados os últimos disponíveis em todos os países para permitir a avaliação completa. Um dos fenômenos notados pela OMS no Brasil foi a explosão de planos de saúde. Em 2000, 34% do dinheiro na saúde no Brasil vinha de planos. Em 2008, a taxa subiu para 41%.
Um brasileiro gasta ainda com saúde quase duas vezes o que um europeu usa do próprio salário. Em média, apenas 23% dos gastos com a saúde na Europa vem do bolso dos cidadãos. O resto é coberto pelo Estado.
A taxa de dinheiro privado na saúde no Brasil (56%) também é muito superior à media mundial, de 38%. No Japão, 82% de todos os gastos são cobertos pelo governo. Na Dinamarca, 85%; em Cuba , 94%. Já países onde o sistema de saúde é praticamente inexistente, o cenário é bem diferente. No Afeganistão, por exemplo, 78% dos gastos com a saúde dependem dos cidadãos.
Orçamento baixo revela falta de prioridade
O Brasil está entre os 24 países que menos destinam recursos de seu orçamento para a saúde. A OMS alerta que esse dado revela quanto de fato um governo está preocupado com a saúde de sua população, e não os discursos políticos ou anúncios de novos programas. Em 2008, 6% do orçamento nacional ia para a saúde, menos da metade da média mundial (13,9%). Em 2000, eram 4,1%.

Saúde cumpre mais uma etapa contra a dengue no bairro da Pêra em Sr. do Bonfim

A Secretaria de Saúde e a Coordenação de Endemias da Prefeitura de Senhor do Bonfim realizaram sexta-feira (13), mais um mutirão com faxinaço para o combate e prevenção ao mosquito da dengue no bairro da Pêra e imediações. A programação fez parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e secretarias municipais da saúde.
Cerca de 50 agentes de endemias, de saúde e articuladores do bairro – que são voluntários com liderança e capacidade de comunicação escolhidos para promover a mobilização das comunidades – além de professores da Escola Municipal Abigail Feitosa participaram desta atividade no bairro da Pêra. A localidade é considerada área de risco por conta do acúmulo de lixo e de objetos que concentram água e por isso geram muitos focos do mosquito da dengue.  Agentes que visitaram a Rua Mario Bamberg (popularmente conhecida por Favelinha) encontraram quatro focos da doença. Pneus e baldes já apresentavam larvas.
 “Aqui tem muito mosquito, rato, barata porque tem muito lixo espalhado. Meus vizinhos não têm respeito e não ligam se vai juntar bicho pra comer os restos. Aqui ninguém coloca o lixo nos sacos, jogam na frente das casas, tomando sol e chuva, juntando mosquito que não deixa ninguém dormir à noite” – resumiu a dona-de-casa Zilda Marta de Souza (58 anos). No faxinaço realizado nesta sexta-feira foram distribuídos sacos de lixo e material educativo, salientando a importância do papel da população para a prevenção e combate ao mosquito.
Próximos passos– Após esta etapa, a equipe seguirá para o Loteamento José Francisco no próximo dia 20 de maio.  “Todos fazem parte deste projeto de Mobilização Social: a comunidade está aderindo e participando de forma ativa, a coordenação de endemias está promovendo os faxinaços e a Secretaria de Saúde está apoiando nossas atividades, marcando presença e fornecendo o material necessário” – avalia o coordenador de endemias do município José Rodrigues.


Ascom Bonfim

Publicado por: Geraldo José às 09:00

Municípios atingem 10% da meta de atualização do Bolsa Família em 2011



Dez por cento de 1,3 milhão de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família e convocadas este ano para atualizar suas informações cadastrais já compareceram às respectivas prefeituras entre janeiro e março de 2011. O primeiro relatório do processo de atualização cadastral deste ano mostra que 129.998 delas já renovaram suas informações junto à base de dados nos municípios em que moram e não correm o risco de ter o benefício bloqueado. Outras 1,2 milhão de famílias precisam procurar a prefeitura antes de 31 de outubro.  
A atualização é realizada pela gestão municipal do Bolsa Família em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa de transferência de renda, que atende quase 13 milhões de famílias. É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140,00. Surge daí a necessidade de ocadastro ser atualizado a cada dois anos, conforme determina Decreto nº 6.135 de 2007. Tanto as famílias beneficiárias quanto os gestores devem estar atentos ao prazo para evitar que o pagamento seja suspenso a partir de novembro.



Publicado por: Geraldo José às 21:00

(0) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


SENHOR DO BONFIM E ROCHAS VULCÂNICAS
sábado - 14/05/2011

Rubens Antonio da Silva Filho, professor universitário, pesquisador e técnico da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado da Bahia visitou o prefeito Paulo Machado quinta-feira (12 de maio), quando discorreu sobre achados geológicos de Senhor do Bonfim. De posse de pedaços de rochas vulcânicas, defende que há fortes indícios de manifestações vulcânicas em nossa região.  
Professor Rubens Antonio aceitou convite para realizar palestras na cidade sobre o tema “História geológica da Bahia e os bens minerais da região”, dependendo-se agora de encaminhamento junto à sua Secretaria de origem.


Ascom Bonfim

Publicado por: Geraldo José às 20:00

(0) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


SASSEPE CREDENCIA MAIS UM HOSPITAL PARA ATENDER SERVIDORES EM PETROLINA
sábado - 14/05/2011

O deputado estadual Odacy Amorim, do PSB, conseguiu esta semana um importante pleito para os servidores público estaduais em Petrolina que são atendidos pelo Sassepe, plano de saúde da categoria. Após reunião com o presidente do Instituto de Recursos Humanos do Estado, Felipe Lopes Pereira, que administra também o Sassepe, ficou acertado que o Hospital Neurocárdio, da rede particular do município, passe a receber os servidores detentores do plano na cidade e região.
“Vamos continuar buscando amenizar os transtornos que muitos servidores públicos estaduais que residem em Petrolina e na região do São Francisco, passam com o atendimento do Sassepe. Ampliar o atendimento com mais uma unidade hospitalar na lista de credenciados, vai permitir desafogar um pouco o atendimento do plano de saúde estadual em nossa região”, argumentou o deputado.


Cinara Marques - Ass. Imprensa

Publicado por: Geraldo José às 19:00

(0) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


PRONAF é tema de debate no Senado Federal
sábado - 14/05/2011

Nesta sexta-feira (13), o programa de crédito do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pronaf, foi tema de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado. O diretor de Financiamento e Proteção da Produção da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, João Luiz Guadagnin, participou do ciclo de debates sobre a situação da agricultura brasileira e fez uma avaliação sobre o baixo endividamento dos agricultores familiares.
De acordo com Guadagnin, os agricultores familiares acessaram R$ 27 bilhões de recursos do Pronaf. Desse valor, há apenas 4% de inadimplência nos empréstimos concedidos. “Temos vários dirigentes ligados ao setor agindo para acabar com a inadimplência. Eles estão orientando os agricultores a procurar um banco para uma negociação.” E completou. “Para reduzir esse índice, nossa meta é ampliar nossos programas e políticas como o Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) e o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).”
O coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores do Rio Grande do Sul (MPA/RS), Frei Sérgio Görgen, disse que o número do endividamento é pequeno diante de um Programa que fortaleceu a agricultura familiar do Brasil. “A dívida não é regra. Os agricultores do Rio Grande do Sul tiveram dificuldades para pagar o seus empréstimos junto ao Pronaf devido os períodos de grandes dificuldades que enfrentaram por causa dos efeitos climáticos”, afirmou. Dados do IBGE de 2006 apontam que, no Brasil, 84,4% de propriedades rurais são da agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos que vão para a mesa dos brasileiros. Além disso, a cada 100 hectares dessas propriedades são criados 15,3 postos de trabalho.


Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Publicado por: Geraldo José às 18:00

(0) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


Prefeitura de Juazeiro promove caminhada em alusão ao dia nacional de Luta Antimanicomial
sábado - 14/05/2011

Na próxima quarta-feira (18), às vésperas do Carnaval de Juazeiro, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (NUMANS) promovem caminhada carnavalesca em comemoração ao dia nacional de Luta Antimanicomial - “Loucura em Movimento no Submédio do São Francisco”. A concentração acontece às 8h, em frente ao prédio da Semec com a participação de usuários da rede de saúde mental e seus familiares, profissionais de saúde e sociedade em geral.

A caminhada vai ser animada com a presença dos bonecos do Naenda, além de muita música, e mensagens educativas. O movimento acontece em prol dos avanços das políticas voltadas para a saúde mental da região e visa sensibilizar a população para o processo da reforma psiquiátrica, visando relações mais positivas e cidadãs para os ditos “loucos”. A mobilização será encerrada na Praça da Catedral.
A data 18 de maio é lembrada em todo o Brasil com o encontro de trabalhadores da área e tem como objetivo reformular o modelo de Atenção à Saúde Mental, organizando os serviços psiquiátricos em todo o país através de processo mais humanizado.


Ascom PMJ

Publicado por: Geraldo José às 17:00

(2) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


Sedectur lança Edital para São João de Petrolina
sábado - 14/05/2011

Atendendo às solicitações encaminhadas por meio de ofícios pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina, para a redução do número de eventos durante o período junino, com o intuito de garantir a segurança pública durante as festividades, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina (Sedectur) lançou edital de Chamada Pública para a realização dos Pólos do São João de Petrolina.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina, Luis Claudio Dias, o edital é uma maneira mais organizada e democrática de garantir a realização dos festejos programados para o São João de Petrolina. “A realização dos eventos precisava ser melhor ordenada, de modo que os serviços de infraestrutura, segurança pública, saúde, dentre outros pudessem ser disponibilizados à comunidade, pois no ano passado, com os 62 eventos que ocorreram em 144 dias ininterruptos, foi bastante difícil atender a contento todas as demandas”, declarou. O edital está disponível no site do Diário Oficial (http://pe.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/petrolina/doe/) já neste sábado  (14). As inscrições começaram ontem (13) e irão até o dia 18 deste mês e podem ser realizadas na própria Sedectur.
DISTRIBUIÇÃO DOS PÓLOS
PÓLO REGIÃO LESTE a)Areia Branca b)Jardim Colonial c)Caminho do Sol d)Cohab I, II e III e)Maria Auxiliadora f)Cidade Jardim g)Dom Malan h)Vila Eduardo i)Henrique leite j)Fernando Idalino k)Vila Vitória l)Novo Horizonte m)Jatobá I e II n)Rio Jordão o)Geovana p)Henrique Leite IV Etapa q)Carneiro

PÓLO REGIÃO NORTE a)José e Maria b)Santa Luzia c)Vila Eulália d)Mandacaru e)São Jorge f)Antônio Cassimiro I e II g)Padre Cícero h)Vila Rotary i)Dom Avelar j)Vila Macela k)Vila Débora l)Loteamento Recife m)Ipsep n)Gercino Coelho o)Jardim maravilha p)Km 2 q)Arco íris r)São Vicente de Paula (Atrás da banca ) s)Palhinhas t)Parque Bandeirantes

PÓLO REGIÃO OESTE a)Jardim Amazonas b)Alto do Cocar c)Cacheado I e II d)Vale do Grande Rio e)Jardim São Paulo f)Ouro Preto g)Pedro Raimundo h)Vila dos Sargentos i)Quati I e II j)João de Deus k)Cosme e Damião l)Pedra Linda m)Caminho da Universidade n)Vale Dourado o)Santo André p)Cohab VI q)Rio Corrente r)Cohab IV e V s)São Gonçalo t)Jardim Petrópolis u)Jardim Imperial v)Alto da Boa Vista w)Rio Claro I e II x)Portal da Cidade y)Jardim Guararapes

PÓLO REGIÃO SUL - SÃO JOÃO OFICIAL – PÁTIO DE EVENTOS DO CENTRO DE CONVENÇÕES a)Cidade Universitária b)São José c)Vila dos Imbiras d)Vila dos Ingás e)Samambaia f)Vila dos Oficiais g)Água Viva h)Pedra do Bode i)Colina Imperial j)Vila Mocó k)Forró da Espora l)Missa dos Vaqueiros

PÓLO VAQUEJADA - PARQUE GERALDO ESTRELA
PÓLO JECANA DO CAPIM
Outras informações: Sedectur Tel.: (87) 3862-9259/9261 End.: Av. Trinta e Um de março, s/n, Piso Térreo, Centro de Convenções – Petrolina-PE Horário de Funcionamento: 8h às 17h E-mail: sedectur@hotmail.com


Jaquelyne Costa Secom PMP

Publicado por: Geraldo José às 16:00

(1) comentário | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


ENCONTRO DE FUSCAS E CARROS ANTIGOS ESTE FINAL DE SEMANA EM PETROLINA
sábado - 14/05/2011

Petrolina sedia neste sábado e domingo (14 e 15), o Segundo Encontro de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco. Além do hobby, os participantes terão a oportunidade de maneira solidária de ajudar a Casa Sementes do Amanhã.
Neste sábado, a programação tem início às 18 horas, na Porta do Rio (Orla). Amanhã, o evento começa a partir das 09 horas.
O evento é organizado pelo Fusca Clube (Fusketeiros do Vale). Para participar, basta comparecer com o seu veículo antigo e dois quilos de alimento não perecível.



Publicado por: Geraldo José às 15:00

(1) comentário | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


GERALDO AZEVEDO NO JÔ SOARES FALA SOBRE PETROLINA, JUAZEIRO E O SÃO FRANCISCO
sábado - 14/05/2011

Geraldo José,
Geraldo Azevedo ontem no Jô Soares, sexta-feira, 13/06, falou muito Do sobre o São Francisco e quando Jô perguntou de onde ele era: "Sou De Petrolina, que fica ali perto de Juazeiro, terra de João Gilberto e Ivete Sangalo".
Acho que Petrolina dormiu e não viu.  Não vi ninguém comentar por lá.
Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)



Publicado por: Geraldo José às 14:00

(7) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


Em sessão especial, Câmara de Juazeiro vai debater greve dos professores da Uneb
sábado - 14/05/2011

 
A greve dos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em especial a do campus III em Juazeiro, será o tema de sessão especial na Câmara Vereadores na próxima quarta-feira (18), a partir das 16h, no auditório da Casa Aprígio Duarte. Representantes dos docentes e discentes estarão presentes à reunião, solicitada a Mesa diretora da Câmara na última semana.
 
Para o presidente da comissão de Educação da Câmara, vereador Benedito Marques (PSDB), esse é um espaço muito importante para o desenvolvimento do ensino superior em nossa região. “Mesmo sabendo que não é de nossa competência legislar pela Universidade, já que ela é estadual, não podemos ficar parados com essa situação. A Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância da cidade e vamos juntos com os professores debater essa situação. Nós vereadores somos sensíveis luta por uma Uneb melhor”, explica.
 
Em greve por tempo indeterminado desde último dia 26 de abril, os professores protestam contra o Decreto 12.583/2011, que determina a atual situação de “estrangulamento orçamentário” nas universidades estaduais na Bahia, além da retirada de direito dos docentes, como retirada de licenças para especializações, e arrocho salarial. 


Ascom CMJ

Publicado por: Geraldo José às 13:00

(1) comentário | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


O PC DO B DE PETROLINA É DIFERENTE DO PC DO B DE JUAZEIRO?
sábado - 14/05/2011

Geraldo,
Vi uma nota do SINTRAB-SAÚDE no seu blog e fiquei escandalizado com o nível de perseguição que o Governo Isaac está tratando esse Sindicato. Coincidentemente, vi no blog do Carlos Britto que a Deputada Luciana Santos, do PC do B em Pernambuco, estava na região para discutir rumos e diretrizes no partido aqui por essas bandas. Já participei de várias campanhas do partido nas eleições municipais e tenho boas amizades entre os/as "camaradas", por isso pra mim é um choque assisti de perto os rumos que o PC do B vem tomando em Juazeiro, com uma política que ignora as bandeiras históricas de luta nesses 89 anos de história.
Os que acompanham o blog devem lembrar do quanto o SINTRAB fez a diferença aos seus filiados na luta por direitos elementares como insalubridade, reajuste salarial e, no caso dos Fiscais Sanitários, uma produtividade justa. Mas nada disso veio sem o desgaste desnecessário pois, uma vez que o PC do B é um partido com um longo histórico de luta em favor dos trabalhadores, nem seria preciso impasses como temos assistido. O que me leva a deduzir que, infelizmente, aqui em Juazeiro, esse partido não difere muito daqueles tantos que criticou durante anos, enquanto não era Governo.
Quem não se lembra de um vereador que chegou a ganhar o adjetivo de "combativo", mas que, desde 2009 não consegue dirigir uma palavra de crítica a situações que, se fossem na sua época de oposição, estaria bradando na tribuna? Quem imaginaria que um dia esse mesmo PC do B cortasse salários de grevistas mesmo a Justiça dando parecer favorável à justa greve? Até mesmo se opor a uma greve, algo que já os vi apoiar tantas vezes! Quem no mais absurdo pesadelo podia imaginar que um sindicato teria o seu repasse cortado justamente por cumprir o seu papel na defesa do trabalhador?
O tempo e a Justiça há de reparar o erro. Aqui fazemos nossa parte. Essa perseguição é nosso combustível e só mostra o quanto o SINTRAB-SAÚDE está correto em não se acovardar. Força Sempre!
GILDIVAN COELHO - FISCAL SANITÁRIO



Publicado por: Geraldo José às 12:00

(10) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


JUSTIÇA DETERMINA E ELEIÇÕES DO SINSERP DEVEM ACONTECER ATÉ JUNHO
sábado - 14/05/2011

O presidente do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde da Prefeitura de Juazeiro) Cícero Sales está radiante com a decisão da Justiça esta semana sobre as eleições do SINSERP- (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro).
Segundo Cícero, desde o dia 12 de março de 2010, há mais de um ano, as eleições deveriam ter sido realizadas. Elas não aconteceram por força de liminar impetrada por ele, que é candidato, na justiça local.
A atual presidente Marasélia César deverá lançar edital de convocação das eleições até o dia 13 de junho próximo.



Publicado por: Geraldo José às 11:00

(14) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


POLICIAIS DA 45ª CIPM DE CURAÇÁ PRENDEM HOMICIDA
sábado - 14/05/2011

Ontem (13), por volta das 15h30m, policiais militares da 45ª CIPM de Curaçá, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Henrique do Melão, expedido pelo Juiz Dario Gurgel de Castro, pela prática de homicídio contra Ruan Ferreira de Lacerda em 05 de fevereiro deste ano.
O Setor de Inteligência da OPM já vinha trabalhando no sentido de localizar o Henrique do Melão. De posse das informações, o Aspirante PM Glauby e o Soldado PM Siqueira, prenderam nesta sexta-feira, no Mercado do Produtor em Juazeiro, o referido autor do crime que havia sido praticado há três meses.
O mesmo após ser interpelado, informou que a arma de fogo usada para o crime encontrava-se na residência de sua sogra na cidade de Curaçá. Após diligencias foi encontrado na residência da Srª M.S.F um revolver Taurus, calibre 38mm, n° 274781, com 16 cartuchos do mesmo calibre, intactos. O homicida, a arma e as munições foram apresentados na Delegacia local.



Publicado por: Geraldo José às 10:00

(1) comentário | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA CONFIRMA ELEIÇÃO DE VALBERTO MATOS PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CURAÇÁ
sábado - 14/05/2011

O vereador José Valberto Matos Leite (PSDB) é de fato e de direito presidente da Câmara Municipal de Curaçá. Eleito em dezembro passado, Valberto assumiu, mas ficou a dúvida se continuaria a frente do legislativo curaçaense por força de uma ação impetrada pelos oponentes que esperam a reeleição do ex-presidente Reginaldo Monteiro da Costa.
A própria desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia Daisy Lago Ribeiro Coelho, numa decisão monocrática, negou seguimento ao agravo de instrumento interposto, tornando sem efeito liminar anterior que determinava a realização de novo pleito.
Com esta decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, Valberto Matos declarou ao blog que agora mais aliviado vai trabalhar junto aos pares no sentido de viabilizar as condições necessárias para o desenvolvimento do município.
“Não guardo rancor. Com a decisão da desembargadora vamos passar uma borracha e agora arregaçar as mangas para continuar o trabalho em favor de Curaçá. É lamentável que diante de uma eleição lícita, pessoas do PT que se julgam acima de tudo, inclusive, da Justiça tenham tentado a todo custo impedir a nossa eleição. Mas tudo faz parte do passado. Vamos à luta”, argumentou Valberto Matos acompanhado do vereador César Mendonça, primeiro secretário.
A composição da atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Curaçá é esta:
Presidente: José Valberto Matos Leite
Vice: Pedro Alves de Oliveira
l° Secretário: Nilton César Mendonça
2° Secretário: Onofre Hipólito de Araújo



Publicado por: Geraldo José às 09:00

(3) comentários | Imprimir | Enviar por email | Regras | Compartilhe esse post no Twitter Compartilhe esse post no Facebook Compartilhe esse post no Bookmarks


Olha o Desconto - Economia a um clique.
 

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso