banner


sexta-feira, 4 de março de 2011

Mosquito se reproduz até em água com óleo

A descoberta foi feita por pesquisadores da Superintendência de Controle de Endemias de São Paulo. As larvas foram achadas em marinas e barcos do litoral do Estado em poças de água do mar, diluídas em água da chuva - o que reduz a concentração de sal pela metade - e até com restos de óleo, cal e tinta.

Para o infectologista Reinaldo Dietze, do Núcleo de Doenças Infecciosas (NDI) da Ufes, o surgimento de larvas do mosquito da dengue em locais onde se acreditava ser impossível, não é uma surpresa. "O mosquito vai se adaptando. No Nordeste, já há relatos de mosquitos resistentes ao fumacê".

Ele destaca que, na Grande Vitória, a tendência é que os casos diminuam, mas que os sintomas fiquem mais graves, já que a maioria das pessoas já pegou dengue, o que aumenta o risco de complicações.

O interior do Estado deve viver uma epidemia, com muitos registros, mas de menor gravidade. Os municípios do interior que têm maior incidência são Pinheiros, Marilândia e Bom Jesus do Norte.

Apenas em janeiro, foram notificados 3.305 casos de dengue no Estado. Número quase três vezes maior do que o mesmo mês em 2010, quando ocorreram 1.232 notificações.

Vacina
Para Dietze, só uma vacina - em fase de testes - pode evitar os riscos da dengue. "O mosquito se adapta, e, por maior que seja o controle, não vamos conseguir erradicar todos os focos."

Os estudos para a vacina, cuja primeira dose já foi dada a centenas de crianças de Vitória, devem durar cerca de 3 anos. (Elaine Vieira)

Alerta contra a dengue pelo celular

A partir de hoje, celulares de pessoas que vivem em 36 municípios de 11 estados receberão mensagens com informações sobre como prevenir a dengue. A medida será tomada pelo Ministério da Saúde, como estratégia de combate à doença. Os torpedos serão enviados para os 24 municípios em situação de risco de surto, com alto índice de larvas do Aedes aegypti, e mais 12 cidades que apresentaram incidência igual ou maior que 200 casos de dengue por 100 mil habitantes no último trimestre de 2010. Vitória, Colatina e Serra aparecem na lista.

Postado por Priscila Miranda às 17:57

Marcadores: ace priscila

CAMARA INDEFERIU REQUERIMENTO PORQUE PROPOSIÇÃO JÁ É NORMA JURIDICA

Prezado(a) Eliseu Lima - BLOG DO ACS ELISEU,


Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

PEC-00391/2009 - Altera o art. 198 da Constituição Federal para

estabelecer plano de carreira e piso salarial profissional nacional

para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às

endemias.

28/02/2011

Indeferido o REQ 361/11, conforme despacho do seguinte teor: "INDEFIRO

o pedido contido no Requerimento em epígrafe, tendo em vista que a propo-

sição já foi transformada em norma jurídica (EC 63/10). Publique-se. Oficie-se."



Agentes Comunitários de Saúde da Família em Casa Nova já tomaram posse


Depois de passar por processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde da família, no município de Casa Nova, em 2008, os 54 classificados tomaram posse, na manhã de ontem (02), no auditório da Escola Municipal Alano Viana.

Na solenidade, os agentes receberam um kit contendo bolsa, boné e camiseta e a desde a manhã de hoje (03) participarão de treinamentos e capacitações para executarem os trabalhos devidamente qualificados.



Conferência de Avivamento e Evangelismo acontece em Juazeiro

Hoje e amanhã, dias 4 e 5 de Março, às 19h, na Orla Nova de Juazeiro será realizada a Conferência de Avivamento e Evangelismo. O evento, uma realização do Ministério Fé Brasil contará com a participação do Pastor Adam Smith dos Estados Unidos e das bandas Shekinah, Círculo Perfeito, Banda Jay, Xote do Avivamento e Tony Santos. Para participar, os interessados devem pagar a taxa de inscrição de R$ 10,00, equivalente aos dois dias de congresso. Maiores Informações: (74) 88016414 e (74) 81151906.







JUAZEIRO: GREVE NA SAÚDE CONTINUA E HOJE CHEGA AO QUINQUAGÉSIMO OITAVO DIA

Ainda não foi desta vez. A reunião da comissão de saúde da Câmara Municipal com os secretários Fernando Dantas - Relações Institucionais e Ubiratan Pedrosa – Saúde e os dirigentes do Sintrab-Saúde acabou não mudando absolutamente nada e a greve dos Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários, continua.
Hoje (04), eles completam cinqüenta e oito dias de paralisação, que foi iniciada no dia 05 de Janeiro. Cícero Sales, presidente da entidade sindical, disse que o governo municipal não quer chegar a um entendimento com a categoria.
“O prefeito se quer apresentou uma contra-proposta. Nós que já chegamos a pedir 100% de reajuste reduzimos para 20% e o gestor não negocia. Não dá para ficar com um salário de R$ 545,00. Assim a greve vai continuar e possivelmente ampliando as adesões porque os servidores que tem 06 horas de jornada de trabalho pretendem engrossar as fileiras da paralisação”, explicou o sindica
Publicado por: Geraldo José às 10:30



Sai lista dos pré-selecionados do “Minha Casa, Minha vida” em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através do setor de habitação da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC), informa que já está disponível a lista com os nomes das 3.200 pessoas pré-selecionadas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, um convênio do Governo Federal com o município. A etapa de inscrição do programa teve início em abril de 2009 e durou até 14 de julho de 2010, totalizando 14 mil inscritos.
Os pré-selecionados foram escolhidos de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades conforme consta no Decreto Nº 313/2011, disponível no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br). Todo o processo foi coordenado pelo setor habitacional da SEIASC, que contou com a assessoria e acompanhamento da Proatec, empresa designada pela Caixa Econômica Federal.
Serão disponibilizadas várias listas em locais de grande fluxo de pessoas na cidade. As pessoas que se inscreveram na primeira etapa poderão conferir se foram pré-selecionadas nos seguintes pontos: SEIASC; Secretaria de Gestão Estratégica (próximo ao Camelódromo); Secretaria de Educação; nos CRAS do João Paulo II, do Tabuleiro, do Itaberaba, do Quidé e da Malhada da Areia; CIAM (Avenida Lula, no Novo Encontro); Ginásio de Esporte Aloísio Viana e no Restaurante Popular (Centro e João Paulo II).
Pré-selecionados
As pessoas que estiverem com os nomes constando na lista deverão comparecer ao Ginásio de Esportes Aloísio Viana entre os dias 14 e 19 de março, das 08h às 17h, munidos dos seguintes documentos: Carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação em que conste foto e filiação; CPF – Cadastro de Pessoa Física ou documento oficial que contenha referido cadastro; Prova de Estado Civil: Certidão de Casamento, Certidão de Casamento com averbação da separação/divórcio, se divorciado (a), Certidão de óbito do Cônjuge, se o beneficiário for viúvo (a) ou Declaração de União Estável, se houver companheiro (a); Documentação do cônjuge ou companheiro (a) do beneficiário, caso o estado civil não seja o de solteiro (a).
A seleção que contemplará os beneficiários das 2.500 casas da primeira etapa do “Minha Casa, Minha Vida” continuará se pautando pelos seguintes critérios de comprovação: Laudo que comprove deficiência; Declaração moradia de risco; Declaração do responsável pela unidade familiar; Ficha “A” do posto de saúde; Carteirinha de vacinação (dos filhos); Declaração da escola (dos filhos) e Cartão do Bolsa Família.

Mais informações na Secretaria, que fica na Praça da Catedral, no Centro de Juazeiro, ou ainda pelo telefone: (74) 3612 3054.
Decreto I
Decreto com ressalva







Brasil é 3º do mundo em arrecardação do PIB

O PIB nacional cresceu 7,5% e é o terceiro maior do mundo, depois da China e da Índia.


Veja como ficou o ranking dos países:


China: 10,3%


Índia: 8,6%


Brasil: 7,5%


Coreia do Sul: 6,1%


México: 5,5%


Média mundial: 5,0%


Japão: 3,9%


Rússia: 3,8%


Alemanha: 3,6%


EUA: 2,9%


União Europeia: 1,7%


França: 1,5%


Portugal: 1,4%


Reino Unido: 1,4%


Itália: 1,1%


Espanha: -0,1%


Grécia: -4,5%.






segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LIÇÕES BÍBLICAS CPAD - 2° TRIMESTRE/2011

A Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011 terá como tema geral "Movimento Pentecostal: As doutrinas da nossa fé". O comentarista será o pastor Elienai Cabral.

Segue abaixo os temas semanais:
1. Quem é o Espírito Santo?
2. Nomes e símbolos do Espírito Santo
3. O que é o Batismo com o Espírito Santo
4. Espírito Santo agente capacitador da obra de Deus
5. A importância dos dons espirituais
6. Dons espirituais que manifetam a sabedoria de Deus
7. Os dons de poder
8. O genuíno culto pentecostal
9. A pureza do movimento pentecostal
10. Assembleia de Deus, cem anos de Pentecoste
11. Uma igreja autenticamente Pentecostal
12. Conservando a pureza da Doutrina Pentecostal
13. Aviva ó Senhor a tua obra
Fonte: Blog do Ev. Jailson Trajano




Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso