banner


sábado, 14 de maio de 2011

ATUALIDADE GOSPEL - PL 122 retirada da pauta

Nesta ultima quinta-feira, a bancada evangélica do Senado Federal, teve uma importante vitória na tentativa da Comissão dos Direitos Humanos do Senado de trazer para o debate a PL 122 (Projeto de criminalização da homofobia) que diante da mobilização da bancada evangélica, teve que ser retirado da pauta pela senadora Marta Suplicy que é relatora do projeto.

   Parabenizo os senadores Magno Malta (PR ES)(foto) e Marcelo Crivella (PRB RJ), que se mobilizaram contra essa lei inconstitucional e também os deputados Anthony Garotinho (PR RJ) e Jair Bolsonaro (PP RJ), principalmente este último que também protestou contra a medida do governo de distribuir a cartilha homossexual em escolas do 1º grau, no que parece um incentivo para a prática do homossexualismo no meio estudantil.
    Um detalhe de destaque, foram as palavras do senador Magno Malta que entre outras coisas disse: - Deus criou macho e fêmea, não é o congresso que vai criar um terceiro sexo. Como fechamento ele acrescentou: - Para mim a Bíblia está acima da constituição
(Obs: homofobia = aversão aos homossexuais)
Marcos André - Professor

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ação Social garante serviço gratuito a famílias que buscam indenização por mortes em acidentes de trânsito

 Existe em Juazeiro e Petrolina um serviço social que tem ajudado a receber benefícios por morte ou invalidez permanente em acidentes de trânsito. A Corretora de seguros, Max Segur, com escritórios nas duas cidades, mantém esse tipo de serviço, que é oferecido gratuitamente a fim de agilizar o recebimento dos benefícios, que chegam a até R$ 13.500.
O seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Auto Motores de Via Terrestre) é destinado a todos os brasileiros que tenham sido lesionados permanentemente ou a familiares de pessoas mortas em acidentes com veículos automotores. Mas uma grande maioria, por falta de informação ou desconhecimento, deixa de receber o que tem direito, ou é ludibriada por pessoas inescrupulosas.
O nosso trabalho é bem feito, pois analisamos o processo antes de enviar, pra que não haja demora, e os recursos vão direto para a conta da vítima ou seus beneficiários, sem nenhum ônus”, garante Zildene Peixoto, da Max Segur.
A Max Segur tem escritórios na Galeria Salitre, em Juazeiro, e na Rua Tobias Barreto, em Petrolina. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3611 1191 ou 3861 7768 ou através do site www.maxsegur.com.br

Política / Bastidores / Notícia em Tempo Real Newsletter Cadastre-se e fique bem informado. Nome Email Lista de Links 72° BIMtz Amigos do 5° BPM Blog da Folha Blog de Alvinho Blog de Jamildo Blog do Geraldo José Blog do Itamar Blog do Sertão Blog do Willames Blog Joel Morais Blog Rafael Benevides Canal petrolina Dep. Fernando Filho Dep. Isabel Cristina Dr. Avelar Amador Eugênio Cruz O Nordeste Raquel Benevides Arquivo maio 2011 abril 2011 março 2011 fevereiro 2011 janeiro 2011 dezembro 2010 novembro 2010 outubro 2010 setembro 2010 agosto 2010 julho 2010 junho 2010 maio 2010 abril 2010 março 2010 fevereiro 2010 janeiro 2010 dezembro 2009 novembro 2009 outubro 2009 setembro 2009 agosto 2009 julho 2009 junho 2009 maio 2009 abril 2009 março 2009 fevereiro 2009 janeiro 2009 dezembro 2008 Edital de Convocação das eleições do Sinserp tem divulgação autorizada pela justiça

Foi anunciada hoje (13) a decisão judicial em relação às eleições do Sindicato dos Servidores públicos municipais de Juazeiro (Sinserp). A eleição deveria ter sido realizada desde o dia 12 de março de 2010, mas a Justiça impediu.
A atual presidente do Sinserp, Marasélia César, deverá lançar edital de convocações das eleições até o próximo dia 13 de junho.

Equipe do Hospital Dom Malan realiza procedimento inédito no SUS sexta-feira - 13/05/2011

Procedimento incomum e inédito foi realizado no Hospital Dom Malan /IMIP Hospitalar esta semana. Uma amniodrenagem (retirada de líquido amniótico) foi feita duas vezes numa gestante no curso de 31 semanas de gravidez e que pelo volume excessivo do referido líquido, o feto corria risco de parto prematuro. A Dona de casa Marinalva Brito da Silva chegou ao HDM, vinda da localidade de Pau a Pique ( município de Casa Nova) sentindo muitas dores na barriga em decorrência do peso excessivo provocado pelo aumento de líquido. Foi através de um exame de ultrassonografia que foi diagnosticado o excesso de líquido. “Numa gestação normal o índice ideal de líquido é de 8 a 18 pontos e o dela estava em 67”, relatou o médico e superintendente do HDM, Marcelo Marques, que realizou juntamente com equipe interdisciplinar os procedimentos na paciente. “As dores passaram e eu estou aliviada agora”, disse a dona de casa após a amniodrenagem.
Na segunda-feira (09) foram retirados 2.100 ml de líquido, através de uma agulha finasonda colocada no interior da cavidade amniótica através da visão ultra-sonográfica e quarta-feira (11) foram retirados mais 2000 ml. “O principal problema do excesso de líquido é que ele pode ocasionar o parto prematuro e com a retirada do excesso, a gestação pode ganhar mais um pouco de tempo”, explicou Marcelo Marques. As causas desse problema geralmente estão ligadas ao diabetes ou à mal formação fetal. No caso de Marinalva, não foram evidenciadas nenhuma dessas causas primárias e o corpo clínico do HDM está estudando o caso para descobrir quais as causas do excesso de líquido amniótico na paciente. A dona de casa está internada na enfermaria de alto risco do HDM, sob cuidados médicos.


Ascom HDM

Publicado por: Geraldo José às 15:10

Dia do enfermeiro e do técnico em enfermagem será comemorado na Câmara de Juazeiro sexta-feira - 13/05/2011

Dia 12 de maio é comemorado o dia do enfermeiro. Em Juazeiro, a data comemorativa é estendida para os técnicos de enfermagem por força do projeto de lei da vereadora Valdeci Alves (PV). Em alusão a data, a Câmara Municipal realiza, na próxima quinta-feira (19), às 9h, uma sessão especial.
O auditório da Casa Aprígio Duarte será o espaço onde acontecerá a palestra “A importância do enfermeiro e do técnico de enfermagem para a sociedade”, ministrada pela enfermeira Marileide Lopes, diretora da policlínica de Juazeiro. (Com informações da Ascom CMJ)



Publicado por: Geraldo José às 11:40

SAET REALIZA CAPACITAÇÃO DE ACS EM CASA NOVA

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam em comunidades atendidas pelo projeto de cisternas da SAET – Sociedade de Ações Educativas Sociais e Tecnológicas – no município de Casa Nova, tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos que devem ser feitos para manter a qualidade da água da cisterna e melhorar a saúde da família. A capacitação realizada em dois dias (11 e 12) tem o objetivo de preparar os agentes para acompanhar o tratamento que as famílias dão a água das cisternas. De acordo com o coordenador do Projeto Cisternas na SAET Mauro Macêdo, “o ACS tem uma relação quase familiar. Além disso, tem a facilidade de fazer um acompanhamento da utilização da água da cisterna.
Prevenção – As cisternas, quando utilizadas da maneira correta ajudam a prevenir doenças que são transmissíveis pela água. Segundo a ACS Nona da Silva, na comunidade de Jibóia “apenas uma casa não tem cisterna”. Ela diz que os conhecimentos adquiridos no curso deverão auxiliar em seu trabalho para que “o número de casos de doenças seja menor”. Ela relata ainda que as famílias atendidas por programas de cisternas “dificilmente têm algum problema de saúde”, garante a ACS.
A qualidade da água depende de alguns cuidados, como por exemplo, pintar a cisterna e não colocar no reservatório água advinda de barragens, barreiros, tanques etc. Antônio Marcos, ACS na comunidade de Vereda dos Potes revela que “a maioria das famílias sempre zela da água”. Para Lenita Alves, enfermeira instrutora do PACS (Programa de Agente Comunitários de Saúde) em Casa Nova, “os ACS são o elo entre as famílias e a Secretaria de Saúde. É o agente que vai levar a informação e através dessa informação será trabalhada a prevenção de doenças”, explica.


Informações: ASCOM / SAET

Publicado por: Geraldo José às 11:00

DIREÇÃO DO SINTRAB SAÚDE DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO ISAAC CARVALHO



O SINTRAB/SAÚDE vem tornar público um grave problema que esta entidade vem enfrentando com o Governo Isaac Carvalho; são inúmeras atitudes perseguidoras e medidas de punição em decorrência da luta em defesa dos trabalhadores. Queremos aqui destacar as atitudes do Dr. Carlos Luciano - Procurador Geral do Município, dentre as quais, um parecer afirmando que os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias não podem fazer parte do quadro de filiados desta entidade, pois o sintrab/saúde é um sindicato de trabalhadores da saúde. Um desrespeito a Lei Orgânica do Município Seção II, art. 20 “É livre a associação profissional ou sindical do servidor público municipal”. O Parágrafo V do mesmo artigo diz: “Nenhum servidor será compelido a filiar-se ao sindicato ou dele afastar-se.” Ora, mas os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias não são servidores da saúde? Também aconteceram reuniões de interesse dos trabalhadores e este sindicato não foi convidado a participar; em desrespeito ao parágrafo VI, art. 20 seção II da Lei Orgânica Municipal que diz: “é obrigatória a participação do sindicato nas negociações coletivas de trabalho.” Outro fato importante, é que a Secretaria de Saúde por ordem do Dr. Carlos Luciano não mais está efetuando os descontos das contribuições sindicais dos trabalhadores que fazem parte do nosso quadro de filiados. Os filiados estão levando a sua contribuição até a sede. A justificativa do Governo é a falta da carta sindical; ou seja, a falta do número de registro no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais no Ministério do Trabalho e Emprego. Porém, outros sindicatos, também não possuem o registro no MTE, mas a secretaria de saúde continua fazendo normalmente os descontos e repasses das contribuições sindicais. Então por que essas medidas são somente para o sintrab/saúde? Há sindicato fundado há cerca de 20 (vinte) anos no Município que não possui sequer solicitação de registro no sistema do Ministério do Trabalho. Entre as entidades que não possuem o registro, o SINTRAB/SAÚDE está com o processo bem mais acelerado e qualquer trabalhador com o número do CNPJ das entidades pode acessar o site www.mte.gov.br. É importante dizer, que a falta do registro sindical não significa que a entidade é ilegal. Em todo o país, há uma infinidade de sindicatos sérios, comprometidos com a sua classe que também não possuem. Um sindicato mesmo sem a carta sindical, em processo de registro, pode sim defender os interesses dos trabalhadores, é uma instituição com legitimidade representativa. São inúmeras as atitudes de perseguição e punição por parte do Governo Municipal, aos trabalhadores que se manifestam em defesa dos seus direitos; e a este sindicato que os representa. O Sr. Carlos Luciano, ao invés de cumprir com o seu papel, tem tido uma postura que não condiz com a de um Procurador de um Município. Já foram encaminhadas denúncias a Câmara Municipal e nenhuma providência foi tomada, continuamos no aguardo. E Na última quinta-feira, também foi encaminhada denúncia ao Conselho Municipal de Saúde. Esperamos que as devidas providências sejam tomadas. Atenciosamente, Luciana Lima - Diretora de Comunicação do Sintrab Saúde

terça-feira, 10 de maio de 2011

MORRE A DANÇARINA DE FUNK LACRAIA




Morreu, às 5h desta terça-feira (10), a dançarina de funk Lacraia. Ela estava internada no Hospital Universitário Gafree Guinle, na Tijuca, Cona Norte do Rio, onde se tratava de uma doença crônica.
A informação foi dada pelo promoter David Brasil, que escreveu em seu Twitter: “Ô meu pai celestial, acabei de receber uma notícia tão triste… A animadíssima Lacraia faleceu. Que Deus a tenha! Ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta-feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dizendo”, escreveu no Twitter.
Lacraia ficou conhecida em 2003, ao dançar ao lado do MC Serginho sucessos como “Vai, Lacraia!” e “Eguinha Pocotó”. (iG)
Siga o twitter.com/blogdomeireles



domingo, 8 de maio de 2011

Roupas de Proteção Contra Fogo



Anti chamas 200x200 Roupas de Proteção Contra Fogo

As roupas de verão, feitas de material sintético, são preferidas pelas pessoas que precisam trabalhar perto de fontes de calor ou sob o sol. Porém, o conforto não compensa o maior risco a que estão sujeitas. Às pessoas envolvidas em combate a incêndio aconselha-se não usar roupas que não podem ser passadas a ferro porque podem derreter sob extremo calor. Esses materiais, sob calor intenso, podem fundir numa massa incandescente, grudando na pele e provocando sérias queimaduras. Mesmo os materiais sintéticos tratados com retardantes de chamas serão fundidos e derretidos se expostos a calor intenso ou a chama.



Os sintéticos para o inverno também são suspeitos e os testes de materiais de isolamento térmico usados em jaquetas e camisetas mostraram que tendem a derreter sob calor extremo. Os pesquisadores descobriram que a espuma de borracha e almofadas feitas de fibras de polipropileno pegam fogo e se queimam após aquecimento artificial num secador de roupas. Todos os tecidos podem queimar, naturalmente, se houver as condições adequadas. O grau de inflamabilidade depende do peso das fibras e do tipo de tecido, sua superfície e desenho ou estilo da roupa.



Eis aqui alguns pontos importantes que devem ser lembrados na escolha de roupas apropriadas para o trabalho perto de calor ou chama:



Tecidos pesados de lã prensada pegam fogo mais lentamente do que tecidos leves feitos de lã não prensada.

Tecidos que têm superfície lisa e maior densidade são menos prováveis de queimar do que outros tecidos.

O vestuário justo no corpo é mais seguro perto de calor ou chama do que roupas frouxas.

Dentre as fibras básicas, a lã prensada é comparativamente mais resistente a chamas. Ela pega fogo, mas queimase lentamente e o fogo geralmente se apaga quando a fonte de calor for removida. Se a lã for combinada com outro tecido, contudo, ela deixa de ser resistente ao fogo. O algodão e o nailon se queimam facilmente, mas podem ser tratados com produtos químicos para torná-los mais resistentes ao fogo. Os tecidos de fibra de vidro e algumas outras fibras artificiais são resistentes ao fogo, mas algumas vezes são misturados ou tratados com acabamentos que os tornam menos resistentes ao fogo.



Roupas de Proteção Contra Fogo is a post from: Blog Segurança do Trabalho





Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso