banner


sexta-feira, 25 de março de 2011

JUAZEIRO: JUIZ DETERMINA DESBLOQUEIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA SAÚDE EM 24 HORAS

O SINTRAB/SAÚDE comunica que mais uma vez o Juiz José Góes titular do Juizado da Fazenda em Juazeiro, enviou ofício determinando o desbloqueio em 24 horas, do pagamento dos servidores grevistas (Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários).
O ofício foi encaminhado por volta de 11 h da manhã de hoje à Secretaria de Finanças e ao Srº Ubiratan Pedrosa, Secretário de Saúde.
"Continuamos no aguardo do cumprimento da decisão judicial. Esperamos que finalmente esse impasse seja resolvido e o trabalhador possa honrar com seus compromissos, estando com suas contas pagas e garantido o sustento de suas famílias", disse Luciana Lima diretora de comunicação do Sintrab-Saúde.





quinta-feira, 24 de março de 2011

Campanha nacional de vacinação contra a raiva começa em julho

Na primeira etapa, oito estados irão imunizar quase 7 milhões de animais

A partir de julho, começa a campanha de vacinação nacional de cerca de 29 milhões de cães e gatos contra raiva. Na primeira etapa, oito estados irão imunizar quase 7 milhões de animais. Em setembro, a campanha será realizada em 16 estados e no Distrito Federal, com a aplicação das doses em 22 milhões de bichos.
O Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os únicos estados que não participam da vacinação, pois não registram a circulação do vírus da raiva. O Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) fornecerá 32 milhões de doses ao Ministério da Saúde, que irá distribui-las às secretarias estaduais de saúde a partir de maio. A pasta garante que as vacinas poderão ser usadas somente depois de aprovadas pelo Ministério da Agricultura.
Em 2010, a campanha de vacinação foi suspensa em todo o país, depois de mortes e reações adversas em cães e gatos que haviam sido vacinados, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. De acordo com o ministério, foram notificadas 637 reações adversas, sendo 41,6% dos casos graves (morte ou reação alérgica que pode levar à morte).
Diante dos problemas nos animais, o governo federal decidiu proibir o uso da vacina fabricada pelo laboratório Bio-Vet, e usada pela primeira vez em uma campanha nacional contra raiva. A vacina havia recebido o aval dos ministérios da Saúde e da Agricultura. Porém, com o registro das mortes, novos testes foram feitos pelas pastas nos quais foram constatadas a ocorrência de reações adversas acima do esperado. O fornecedor teve de recolher as doses restantes nos estados.
Na campanha deste ano, as secretarias de Saúde devem notificar casos de reações em animais vacinados ao ministério. Esse processo teve início no ano passado. A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%. As informações são da Agência Brasil.

DENGUE TIPO 4 – VÍRUS CHEGA A BAHIA, PIAUÍ E RIO DE JANEIRO – ALERTA CONTRA EPIDEMIA QUE PODE SER UMA TRAGÉDIA.

Os três primeiros casos de Dengue tipo 4 na Região Nordeste, e os dois primeiros no Sudeste, foram confirmados no dia de hoje. A presença desse sorotipo do vírus, contra o qual a população brasileira não tem imunidade, significa que estamos diante de uma futura epidemia sem precedentes no país.
No Estado da Bahia, as vítimas são dois homens, moradores da periferia de Salvador, que segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, já se recuperaram. A questão preocupante, é que, nenhum dos dois viajou para a região Norte do país, onde o vírus tipo 4 já circula. O registro da Dengue tipo 4 coloca a Bahia em estado de alerta, sob risco de nova epidemia.
No Piauí, o caso de dengue tipo 4 foi identificado em uma jovem de 17 anos. E no Rio de Janeiro, em duas irmãs na Cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou hoje os dois casos de dengue tipo 4, segundo o Secretário Estadual de Saúde Sérgio Côrtes, as duas irmãs passam bem.
Segundo Côrtes, tudo indica que a dengue tipo 4 foi contraída aqui mesmo no Rio de Janeiro.
Eis aí o resultado de anos e anos de descaso e relaxamento, tanto por parte das autoridades como da própria população. A chegada do tipo 4 do vírus da DENGUE, no Nordeste e Sudeste do Brasil, coloca a todos nós diante de uma probabilidade sinistra de uma epidemia de proporção inimaginável em termos de mortes e caos na saúde pública. E não pensem que estou exagerando, isso é uma realidade.
E o pior, não há nenhum sinal de que vá ocorrer uma mobilização, única forma capaz de frear a essa epidemia.




quarta-feira, 23 de março de 2011

SINTRAB DENUNCIA QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE MAIS UMA VEZ DESCUMPRE ORDEM JUDICIAL

O Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Saúde de Juazeiro) enviou email ao blog do Geraldo de Juazeiro comunicando que a Secretaria Municipal de Saúde não cumpriu a determinação do Juiz da Fazenda José Goes, do dia 21/03 (última segunda-feira), até o momento 13:20 do dia 23/02.
Luciana Lima, diretora de comunicação do sindicato, informa que a administração Issac Carvalho não efetuou o pagamento da categoria que estava em greve. "Mais uma vez o Srº Ubiratan Pedrosa, descumpriu uma ordem judicial, desrespeitando o Poder Judiciário e os Trabalhadores", conclui Luciana Lima no comunicado ao blog.



JUAZEIRO: SECRETÁRIO DE SAÚDE INFORMA QUE FOLHA DE PAGAMENTO DOS GREVISTA JÁ ESTÁ SENDO PROCESSADA

O blog acaba de receber nota da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde contestando informação do Sintrab de que estaria descumprindo ordem judicial. Confira:

Com relação a nota enviada pelo Sintrab e publicada neste blog, nesta quarta-feira (23), o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa, esclarece que em nenhum momento se recusou a fazer o pagamento e que a folha para remuneração - da categoria que estava em greve - já está sendo processada. A gestão em nenhum momento está desrespeitando o Judiciário e os trabalhadores.


Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

Publicado por: Geraldo José às 16:30

Prefeito Julio Lossio inaugurará Escola de Formação do Servidor Público nesta quinta-feira

Com o intuito de qualificar e capacitar os servidores municipais, o Prefeito Julio Lossio irá inaugurar nesta quinta-feira (24), no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), às 19h, a Escola de Formação do Servidor Público (EFSEP).
A escola levará o nome do ex-deputado federal Aluísio Alves. Durante a aula inaugural, será realizada uma palestra com o tema: “Serviço Público: Desafios e Perspectivas”, ministrada pelo Deputado Federal e representante da Escola Nacional de Administração Pública Henrique Alves (PMDB).

A Escola de Formação do Servidor Público foi idealizada pelo prefeito Julio Lossio com a finalidade de oferecer formações na área de gestão administrativa e serviços públicos aos servidores municipais. A Escola também promoverá ações educativas que valorizem as experiências e saberes do servidor público em sua prática como cidadão, entre outras atividades.

Segundo o prefeito Julio Lossio, a criação da Escola suprirá a necessidade de profissionalizar a gestão pública, dando condições aos servidores de executar as suas atividades com mais eficiência, além disso, promoverá maior aprendizado. “A EFSEP permitirá ao servidor municipal maior conhecimento dentro das estruturas de administração por meio de mérito, que é uma das nossas prerrogativas nessa gestão”, ressaltou.

“Queremos proporcionar ao servidor, a possibilidade e o direito ao conhecimento na sua plenitude, ampliando as suas habilidades para melhoria da qualidade da gestão das políticas públicas, levando-o a uma reflexão sobre a ética pública, cidadania e responsabilidade perante a sociedade. Nesse contexto, estão sendo oferecidos vários cursos, em dias e horários alternados para que todos os servidores possam ser contemplados”, declarou a Secretária de Administração, Andréia Gomes

"Oferecemos mais de 15 cursos nas diversas modalidades, sempre buscando viabilizar uma atmosfera de conhecimento e qualificação para uma gestão pública eficiente e responsável”, explicou o coordenador da Escola, professor Romílson do Carmo.

Entre os cursos oferecidos estão: Auditoria de Obras Rodoviárias, Auditoria do Sistema de Saúde, Excel Intermediário, Gestão Financeira, Ubuntu, Br Office, Redação Oficial, Inglês, Espanhol, Estatística, entre outros. O coordenador também comentou que em 2011 existem mais de 20 cursos agendados para serem realizados.

Todos os Servidores Municipais podem participar dos cursos oferecidos, sendo necessário, apenas, comprovação de vínculo com a Prefeitura Municipal de Petrolina, através de contracheque, termo de adesão (no caso de estagiários), ou mesmo documento da portaria (para cargos efetivos ou comissionados). Para obter mais informações, os servidores podem entrar em contato com a Coordenação da Pós-Graduação da FACAPE pelo telefone: 3866-3275 ou na Secretaria de Administração do Municipio pelo telefone (87) 3862-9125.

Cursos disponíveis:

- Gestão Associada para Governança Regional;

- Direito Administrativo;

- Orçamento Público;

- Programação, Orçamento e Controle de Obras Públicas;

- Convênios: gestão e prestação de contas de como elaborar projetos e captar recursos;

- Licitações;

- Fiscalização de Contratos Administrativos;

- Contabilidade Pública;

- Tomada de Contas Especial;

- Auditoria de Obras Rodoviárias;

- Formação de Pregoeiros;

- Auditoria do Sistema de Saúde:

- Indicadores de Desempenho do Setor Público;

- Excel;

- Excel Avançado;

- Metodologia da Pesquisa: elaboração do projeto de pesquisa;

- Inglês:;

- Espanhol;

- Ubuntu (Linux);

- Atendimento ao Público;

- Ética Profissional;

- Direito Constitucional.

Texto: Élida Maria

Foto: Patrícia Telles

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Petrolina

23/03/2011Acesso Rápido

domingo, 20 de março de 2011

DENGUE AVANÇA EM 16 ESTADOS DO BRASIL

A dengue avança em 16 Estados do País, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (18). Nos dois primeiros meses deste ano, o Brasil registrou 155.613 casos da doença. Embora 37% inferior ao apresentado no mesmo período do ano passado, o indicador está longe de refletir uma situação de tranquilidade, sendo que a situação de Amazonas e Acre é de epidemia. Também Minas, Rio e Paraná apresentam altos índices de infecção. "Além disso, a temporada das chuvas ainda está em curso. Não podemos baixar a guarda", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. O período de maior risco de transmissão da doença no País ocorre nesta época do ano, quando o mosquito Aedes aegypti encontra as condições favoráveis para a sua reprodução: tempo úmido e quente. "Estamos no meio do caminho. Se a tendência apresentada até agora se mantiver, certamente teremos este ano um número menor de casos da doença que em 2010. Mas, para isso, é preciso manter a prevenção", advertiu. O crescimento do número de registros foi notado nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No Centro-Oeste, foi detectada uma redução de 81% no número de casos e no Sudeste, de 55%.







Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso