
No Estado da Bahia, as vítimas são dois homens, moradores da periferia de Salvador, que segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, já se recuperaram. A questão preocupante, é que, nenhum dos dois viajou para a região Norte do país, onde o vírus tipo 4 já circula. O registro da Dengue tipo 4 coloca a Bahia em estado de alerta, sob risco de nova epidemia.
No Piauí, o caso de dengue tipo 4 foi identificado em uma jovem de 17 anos. E no Rio de Janeiro, em duas irmãs na Cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou hoje os dois casos de dengue tipo 4, segundo o Secretário Estadual de Saúde Sérgio Côrtes, as duas irmãs passam bem.
Segundo Côrtes, tudo indica que a dengue tipo 4 foi contraída aqui mesmo no Rio de Janeiro.
Eis aí o resultado de anos e anos de descaso e relaxamento, tanto por parte das autoridades como da própria população. A chegada do tipo 4 do vírus da DENGUE, no Nordeste e Sudeste do Brasil, coloca a todos nós diante de uma probabilidade sinistra de uma epidemia de proporção inimaginável em termos de mortes e caos na saúde pública. E não pensem que estou exagerando, isso é uma realidade.
E o pior, não há nenhum sinal de que vá ocorrer uma mobilização, única forma capaz de frear a essa epidemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário