banner


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia do Evangélico: Pastor Marco Feliciano e políticos evangélicos falam sobre a importância e relevância da data




Ontem, 30/11, foi comemorado o dia do evangélico, data que foi instituída por decreto pelo ex-presidente Lula no último ano de seu mandato, porém a data é simbólica, pois não configura feriado ou ponto facultativo.

Em Brasília, o governo local inseriu a data no calendário oficial, tornando-a feriado no Distrito Federal. Por esse motivo, os serviços públicos não funcionam nesse dia. Entre os brasilienses, há uma polêmica em torno do feriado, pois existem adeptos de outras religiões que entendem que os evangélicos estariam sendo privilegiados, e do lado dos evangélicos, há a reclamação de que a data deveria ser feriado nacional.

O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano afirmou em pronunciamento que “o crescimento do movimento evangélico em nosso País é cada vez mais sentido, com multidões comparecendo aos grandes eventos. Hoje somos contados aos milhões e ainda temos muito pela frente até a volta do mestre”.

O Senador Rodrigo Rollemberg também discursou na Tribuna do Senado, e festejou a data, lembrando que os evangélicos formam uma religião “que tanto colabora para o fortalecimento das famílias e para uma sociedade mais justa e mais fraterna”, lembrando o crescimento vultoso que a religião tem conseguido no Brasil: “O crescimento é tal que, se continuar no mesmo ritmo, segundo estatísticas, a igreja evangélica no Brasil alcançará 50% da população no ano de 2045”. Os trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas evangélicas também mereceu menção do Senador, afirmando que essas igrejas “conseguem desenvolver redes fortes de solidariedade e de amor ao próximo”.

O Senador Marcello Crivella, que é Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, foi convidado pela Rádio Globo a fazer uma oração no programa “Boa tarde Globo”. Após a oração, o programa tocou uma música do Bispo Senador, segundo o Holofote.Net.



No Twitter, a hashtag #DiadoEvangélico” foi uma das mais comentadas no microblog. O blogueiro Thiago Matso, do perfil @Profetirando, criticou a instituição de um dia para os evangélicos: “Dia do Evangélico é a coisa mais tosca que já vi. Vamos viver o evangelho”, escreveu.
Fonte: Gospel+







quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rio: mortes por dengue são o triplo em relação a 2010

Capital fluminense é a cidade com o maior número de vítimas
Do R7, no Rio

Getty Images


Rio: já foram registrados137 mortes por conta da doença

Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta quarta-feira (30) que foram notificados, desde o dia 2 de janeiro, 163.471 casos de dengue em todo o Estado do Rio de Janeiro. Ainda segundo a secretaria, 137 pessoas morreram em decorrência da doença, um número que já é o triplo do que foi registrado em todo o ano de 2010.


De acordo com a secretaria, foram registrados 43 mortes em 2010. Desde o início do período deste ano, foram registrados 137 mortes causadas pela doença, sendo 51 casos na cidade Rio de Janeiro.

O mês que teve o maior registro de infectados neste ano foi o de abril, com 52.831 casos.

Há uma série de razões que justificam o aumento das mortes nos últimos anos. A principal delas – e mais repetida pelos especialistas – é o fato de o país estar vivendo, desde o final dos anos 90, surtos repetidos da dengue, que são causados pelos três tipos do vírus que circulam no Brasil. Isso aumenta as chances de uma pessoa se infectar novamente e, consequentemente, de desenvolver as formas graves da doença.

Mas, além disso, os números dos últimos anos também mostram que existem problemas no atendimento aos pacientes que se apresentam aos serviços de saúde. Apesar de o número de casos graves crescer por causa dos constantes surtos, especialistas dizem que isso não deveria ser sinônimo de um maior número de mortes.

Para impedir que uma pessoa perca a vida por causa da dengue, é preciso que a doença seja identificada o quanto antes e, além disso, que os serviços de saúde ofereçam um tratamento rápido.


Confira também

Niterói tem quase 5.000 casos em 2011O Brasil ainda vai conviver com a dengue por muitos anos – e o número de casos graves será cada vez maior. Para evitar que mais mortes ocorram, os especialistas lembram que, além de uma boa articulação dos serviços de saúde, é necessário capacitar mais profissionais de saúde e continuar com as campanhas de educação da população, que servem para acabar com os criadouros do mosquito da dengue.


Veja alguns motivos que explicam os surtos de dengue no Brasil


Vírus Tipo 1:
Existem quatro tipos de vírus da dengue. No Brasil, circulam três deles: 1, 2 e 3. As pessoas que já se infectaram com um dos tipos de dengue tornam-se imunes a esse tipo, mas ficam suscetíveis aos demais. Além disso, quando uma versão do vírus atinge uma região e retorna anos depois, ele vai infectar as pessoas que não estavam no local durante a primeira infestação – em geral, os mais jovens ou novos moradores. O atual surto se deve ao tipo 1, que circulou com maior intensidade na década de 90 e voltou a predominar em alguns Estados no final de 2009.


Condições urbanas:
O mosquito tem hábitos urbanos e se desenvolve dentro das casas. Além disso, com a expansão populacional e das cidades, existe maior acúmulo de lixo e entulho. Locais com água parada e limpa, como terrenos baldios, casas fechadas, caixas d’água abertas, calhas, pneus e telhas, favorecem os focos do mosquito.


Condições climáticas: 
O calor e o aumento das chuvas no verão contribuem para a proliferação dos criadouros do mosquito. Já o excesso de água, por outro lado, não favorece aos criadouros. Os grandes temporais acabam exterminando esses focos. OAedes aegypti gosta de água limpa e parada.


Articulação dos governos:
Para conter a dengue, o Ministério da Saúde repassa os recursos para Estados e municípios, que definem quanto será investido no combate à doença, conforme o cenário local. Portanto, essa tarefa é dividida. Para que esse modelo funcione, as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) precisam estar articuladas. O ministério admite que esse é um trabalho de difícil execução e que não envolve apenas os setores de saúde, o que complica ainda mais o trabalho.


Proliferação do mosquito: 
A dengue já atinge áreas que antes estavam livres do mosquito. Em 1995, o Aedes aegypti, que transmite a doença, estava presente em 1.753 municípios brasileiros. Hoje ele se encontra em 4.007 localidades, o que equivale a 80% das cidades brasileiras. Com isso, mais pessoas ficam expostas ao mosquito.


Transporte de pessoas e de cargas: 
Como existem mais pessoas fazendo viagens e mais produtos sendo transportados, aumentam as chances 
de pessoas infectadas irem para locais livres da doença. Se elas forem picadas pelo mosquito, o vírus então 
começa a circular nessas regiões.






PREPARAÇÃO PARA LANÇAR CHAPA


terça-feira, 29 de novembro de 2011

"CONVITE"



Convidamos todos os ACS’S e ACE’S, para um importante “ENCONTRO.”




Local: A.A.B.B.


Dia: 02/12/2011 (sexta-feira)


Horário: 09:00 h (normal)










À comissão Agradece Pela sua Presença

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COMBATE À MURIÇOCA AUMENTA EM JUAZEIRO



A luta contra a muriçoca continua em Juazeiro. Mais de 30 bairros já foram beneficiados com o trabalho de controle da praga, que pretende garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida aos juazeirenses. A Secretaria da Saúde de Juazeiro iniciou a ação em 10 de outubro e pretende contemplar todos os bairros e distritos.

As equipes com o carro fumacê e a aplicação do larvicida (inseticida) estão reforçando a ação, principalmente, nos locais de grandes focos da muriçoca, devendo seguir durante os próximos dias. Na próxima segunda-feira (28), o trabalho vai atingir as ruas do bairro João XXIII e no dia 29/11 é a vez do Itaberaba ser beneficiado.

O objetivo é reduzir o número de muriçocas e o incomodo durante as noites na cidade. O Programa de Controle da Muriçoca está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos que vem intensificando o trabalho de desobstrução dos canais e limpando a cidade.

Cronograma do carro fumacê (horário: 16h às 21h):

28/11-João XXIII;
29/11- Itaberaba;
30/11- Alto da Aliança;
01/12- Dom José Rodrigues, Pedro Raimundo e Residencial São Francisco;
05/12-Piranga;
06/12- Padre Vidente (CODEVASF) e Argemiro;
07/12- Malhada da Areia e Antônio Conselheiro;
08/12- Piranga I e II e Nova Esperança.
Ascom Sesau

PASTOR JAIR SILAS É EMPOSSADO NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUAZEIRO



Momento da Posse

Em uma noite bastante concorrida, tomou posse neste sábado (26) o Pastor Jair Silas Alves de Souza como novo Presidente da Assembleia de Deus em Juazeiro. O ato de posse foi coordenado pelo Presidente da CEADEB - Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, Pastor Valdomiro Pereira.

Uma grande multidão ocupou as dependências da construção do novo templo no bairro João XXIII, e contou com a participação de diversos pastores e outras autoridades, com destaque para o representante do Pastor Ailton José Alves, o Pastor Elci Ribeiro de Petrolina e do senhor Roosvelt Duarte, chefe de gabinete da Prefeitura de Juazeiro, representando o Prefeito Isaac Carvalho.



O Pastor Jair assume 49 dias após a morte do Pastor Manoel Marques que era seu pai. Em sua palavra o novo Presidente elencou seus principais desafios de gestão, como já havia adiantado em entrevista a este blog: 1º: Honrar a Deus e ser fiel a sua palavra; 2º: Honrar a memória do Pastor Manoel Marques; e 3º: Satisfazer a expectativa da igreja. Para ele toda a igreja deve estar unidade em torno do propósito de pregar o evangelho e convocou a todos a se unirem a ele em oração para que Deus esteja à frente de todos os projetos da igreja.

A Assembleia em Juazeiro tem sua sede atual situada na rua Dr. Dewilson, e conta com 22 congregações no Espaço Urbano da cidade e mais 40 espalhadas pelo Campo. A igreja dispõe de 12 Ministros do Evangelho, 22 Presbíteros, 43 Diáconos e cerca de 80 cooperadores, e uma membresia estimada em 5.500 membros.
Com informações do Blog de Francisco Evangelista

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso