banner


quinta-feira, 6 de março de 2014

Lista de espera Sisutec 2014 inscrições

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma da edição 2014 do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), referente ao primeiro semestre do ano.

O Sisutec 2014 já teve o cronograma do 1º semestre divulgado (Foto: Divulgação)

O programa, lançado em 2013, tem o objetivo de democratizar o acesso da população aos cursos técnicos e de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente em todo o Brasil. Em sua primeira edição, o Sisutec disponibilizou cerca de 240.000 vagas em cursos gratuitos.

Para o Sisutec 2014, a expectativa é de que a oferta cresça ainda mais, chegando a 800.000 vagas, abrangendo cursos de capacitação profissional em diversas áreas, como saúde, tecnologia da informação, lazer e hospitalidade, comunicação, agropecuária, indústria e infraestrutura, entre outras.

Os cursos serão ministrados em instituições de educação profissional das redes públicas federal, estaduais, do Distrito Federal e municipais; instituições particulares de educação superior e escolas técnicas de nível médio; e nas instituições que fazem parte do “Sistema S” (Senai, Senac, Senar e Senat).
Inscrições Sisutec 2014

A expectativa é de que 181 cursos gratuitos sejam oferecidos nessa edição (Foto: Divulgação)

As inscrições para oSisutec 1º semestre de 2014 devem começar no dia 17 de março, podendo ser efetuadas por meio do sitehttp://sisutec.mec.gov.br. Os interessados terão até o dia 21 de março para se cadastrarem.

Os pré-requisitos ainda não foram divulgados pelo MEC, mas caso sejam seguidos os mesmos critérios do ano passado, os candidatos deverão ter feito o Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido nota acima de zero, na redação, além de terem concluído o ensino médio.

Assim como no ano passado, é provável que os candidatos possam escolher até duas opções de habilitações entre os 181 cursos grátis que deverão ser ofertados, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Resultados, lista de espera

Conforme o cronograma oficial do MEC, as inscrições para o Sisutec 2014 começam no dia 17 de março (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o cronograma do Sisutec 2014, o resultado da seleção, em 1ª chamada, deve ser divulgado no dia 25 de março, lembrando que o processo seletivo é feito com base nas notas de corte definidas pelas instituições, para cada curso.

A matrícula dos selecionados será feita entre os dias 26 e 28 de março, enquanto a lista da 2ª chamada está prevista para sair em 1º de abril. Os convocados nessa etapa terão até o dia 4 do mesmo mês para se matricularem nas instituições para as quais foram aprovados.

Com relação à lista de espera Sisutec 2014, vale ressaltar que os interessados em disputar as vagas remanescentes do Sisutec 2014 deverão se inscrever, também via internet, para uma nova seleção. Nesse caso, as inscrições online serão recebidas entre os dias 7 e 13 de abril.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de abril.

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso