banner


sábado, 7 de dezembro de 2013

Confira mitos e verdades sobre a saúde bucal



O dentista Hugo Roberto Lewgoy esclarece dúvidas comuns sobre os cuidados que devemos ter para prevenir doenças bucais. Confira:
1) A escova deve ser trocada a cada mês? Verdade. Conforme Lewgoy, o consumo de escovas dentais no Brasil é muito baixo: a média per capita de troca gira em torno de uma escova a cada um ano e meio. "O ideal seria trocar a escova mensalmente, mantendo a mesma com a máxima efetividade. Dessa forma, a escovação será sempre realizada sem o emprego de força exagerada, já que, quando as cerdas vão perdendo eficiência, aumentamos a carga", explica.
2) É importante também usar a escova interdental? Verdade. A função dos aparelhos é higienizar a área entre os dentes, conhecida como região proximal, local côncavo que as escovas convencionais não conseguem acessar.
3) Para limpar bem, devemos usar uma boa quantidade de creme? Mito. O que promove a desorganização da chamada placa dental é a escova, não a pasta ou gel dental. "A pasta aplicada sobre a escova deve ser do tamanho de uma ervilha e inserida no meio das cerdas, para evitar que seja engolida facilmente", recomenda o dentista.
4) Além dos dentes, a língua também precisa ser limpa? Verdade. O melhor é usar um raspador de língua. "Na maioria dos casos, o mau hálito, ou halitose, tem origem na própria boca, principalmente na região da língua”, indica. A utilização de raspadores plásticos para a língua deve ser diária. Com informações do UOL.

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso