banner


sábado, 19 de maio de 2012

MOSCAMED PARTICIPA DO I SALÃO DE TURISMO DA BAHIA


O turismo técnico-científico chama a atenção de operadoras de turismo do mundo todo e colabora para divulgar o turismo de lazer em diversas regiões. A Moscamed participa do I Salão de Turismo da Bahia que iniciou nesta quinta-feira (17) e vai até este sábado, dia 19, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, com o objetivo de informar as operadoras de turismo o que é desenvolvido na biofábrica e o tipo de público interessado em conhecer o local. Agências de viagem e operadoras de turismo do mundo todo estão desenvolvendo roteiros voltados para grupos de pesquisadores em busca de congressos, workshops ou apenas visitas programadas a instituições desenvolvedoras de pesquisas. 

Desde a sua criação, a Biofábrica Moscamed Brasil, localizada em Juazeiro, interior da Bahia, atrai pesquisadores do mundo todo que estudam ou desenvolvem pesquisas relacionadas à biotecnologia e controle biológico. A Moscamed é considerada referência no Brasil e no mundo na produção de insetos estéreis da ceratitis capitata, mais conhecida como moscas-das-frutas, que ataca a fruticultura, interferindo na comercialização e exportação das frutas. 

Há pouco mais de um ano, a Moscamed desenvolveu em Juazeiro, o Projeto Aedes transgênico - PAT, que consiste na produção de mosquitos Aedes Aegypty modificado geneticamente, com o objetivo de supressão populacional para erradicar o vírus da dengue, transmitida pelo mosquito. Nesse cenário, a biofábrica atrai grupos de pesquisadores trazidos por operadoras de turismo que aproveitam a visita e incluem no roteiro o turismo de lazer. "A Moscamed recebe pesquisadores de outros estados e do exterior que vem conhecer as nossas atividades e aproveitando a sua estadia, as operadoras apresentam o produto turístico existente na região", resumiu a Superintendente da biofábrica, Carla Santos. Segundo ela, a Moscamed influencia a região e o estado não só no campo cientifico tecnológico, mas colabora para que o potencial da região seja conhecido por este público.

O I Salão Baiano de Turismo é realizado pela Bahiatursa e pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, é o maior de marketing turístico da Bahia e reunirá os atrativos das 13 Zonas Turísticas do estado, 55 operadores internacionais, 60 operadores nacionais, 40 jornalistas especializados nacionais e internacionais, todo o trade turístico da Bahia, além de um público estimado em 3 mil pessoas por dia. O salão funciona de 14h às 22 horas, no Centro de Convenções da Bahia. Mais informações através do site www.salao.turismo.ba.gov.br. 
Ascom Iana Lima

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso