banner


terça-feira, 18 de outubro de 2011

terça-feira Variadas às 22:40 Secretaria da Saúde de Juazeiro inicia Campanha de Vacinação Antirrábica no próximo sábado

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia no próximo sábado (22) a Campanha de Vacinação Antirrábica (que previne a doença da raiva nos animais domésticos). Todos os cães e gatos a partir de um mês de idade deverão ser vacinados. Segundo informações do veterinário do município, Luiz Lucionildo Cavalcante, a vacina é indiscriminada e é anual, portanto, os animais que já tomaram ano passado devem receber novamente este ano.
Os agentes de endemias começarão a campanha imunizando cães e gatos das residências da sede do município. A ação vai iniciar pelos bairros: Cajueiro, Jardim Universitário, São Geraldo e Tabuleiro, das 9h às 14h (horário de verão), de 22 a 24/10 e no interior iniciarão pelos projetos: NH IV/ Barra Bonita e NH III, das 9h às 17h (horário de verão), nos dias 22 e 24 de outubro. A Campanha vai até o dia 23 de novembro e o dia “D” está marcado para o próximo dia 12.
A meta mínina estipulada pelo Ministério da Saúde é de vacinar 80% dos 30 mil animais, destes 25,7 mil são cães e 4,3 mil gatos. O veterinário informa que a vacina não tem contra-indicação. “Quanto mais vacina, mais imune o animal fica. A única forma de prevenir a raiva é se vacinando. Só é necessário extremo cuidado com as fêmeas gestantes, principalmente no último terço da gestação, para evitar abortos”, explicou o veterinário. A vacina antirrábica pode ser encontrada também no posto fixo, que fica situado na casa de Endemias, na Rua Visconde do Rio Branco, nº. 7A, situada próxima ao Centro de Saúde III, bairro Centro, das 8h às 13h (horário de verão) e durante a tarde, das 15h às 18h (horário de verão), de segunda a sexta-feira.
Ascom Sesau

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso