banner


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

IF Sertão-PE lança edital do Processo Seletivo 2014


O IF Sertão-PE divulgou nesta terça-feira (22) o Edital nº 56/2013, referente ao Processo Seletivo para os cursos técnicos da instituição com ingresso em 2014 (PS 2014). De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas em duas etapas: de 22 a 29 de outubro, para os candidatos que irão solicitar isenção do pagamento, e de 1º a 17 de novembro, para os demais participantes. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.170 vagas para os campi Petrolina,Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri, em três modalidades: Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; Subsequente, para os egressos do Ensino Médio; e Proeja, para quem concluiu/está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o menu Inscreva-se (veja acima) e preencher os dados solicitados. Na modalidade Médio Integrado, estão sendo ofertadas 425 vagas nos cinco campi do IF Sertão-PE para os cursos técnicos de Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Química. Para o Subsequente, são 550 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Zootecnia distribuídas nas quatro cidades do sertão pernambucano. Já no Proeja, são disponibilizadas 195 vagas para os cursos de Agroindústria, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Os cursos do Médio Integrado e Proeja possuem duração de quatro anos. Subsequente são dois anos.

As inscrições custam R$ 10 reais para os cursos do Médio Integrado e Subsequente e R$ 5 reais para o Proeja. As provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro, das 13h às 17h (horário local), e o resultado final será divulgado em 20 de dezembro. A seleção contempla vagas para os dois semestres de 2014, sendo 50% delas reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Dessas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

Cursos Superiores

Como tem sido em anos anteriores, o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de Tecnologias e Licenciaturas do IF Sertão-PE será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nas notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2013. A seleção do Sisu acontece duas vezes ao ano, geralmente no início de cada semestre letivo.



Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso