banner


terça-feira, 25 de junho de 2013

TRABALHADORES DA SAÚDE VOLTAM ÀS RUAS EM JUAZEIRO


Definido em assembleia na última sexta-feira (21) os trabalhadores da saúde da Prefeitura de Juazeiro, sob a liderança do Sintrab (Sindicato da categoria) voltaram a realizar manifestação de paralisação nesta terça-feira (25) com concentração ao lado do Paço Municipal.

Segundo Telma Marineide, presidente da entidade sindical, além das reivindicações encaminhadas ao Poder Executivo anteriormente, os trabalhadores da saúde solicitam o cumprimento da lei 1.520 de 97 que estabelece o Plano de Cargos e Carreira do servidor.

"Estaremos na praça até que o governo se proponha a realizar as adequações da referida lei e conceda o reajuste salarial de 12% como reivindicam os trabalhadores da saúde", explicou Telma.

A dirigente sindical ainda informou que os trabalhadores estão sofrendo uma série de ameaças e pressão para evitarem a manifestação, mas a categoria se mantém unida no propósito de parar de segunda a quarta, semanalmente, até que o governo reabra as negociações.

Em seguida, o Procurador do Município, Carlos Luciano, disse ao Blog que o Município nunca se negou a negociar com o sindicato, o que aconteceu com cinco outras entidades, faltando o entendimento apenas com o Sintrab. "Esperamos e é nossa intenção conversar com o sindicato para que a população não seja ainda mais penalizada. O Sintrab sabe que o governo chegou até o seu limite na questão salarial, mas nada impede que a gente continue buscando o entendimento, enquanto se aguarda a decisão final da justiça sobre essas paradas de advertência", concluiu Carlos Luciano.

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso