banner


sábado, 17 de novembro de 2012

IF Sertão-PE abre inscrições para processo seletivo 2013

Começaram nesta sexta-feira (16) e prosseguem até 30 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo 2013 dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - IF Sertão-PE. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link selecao.ifsertao-pe.edu.br/selecao/ e preencher os dados solicitados. Estão sendo ofertadas 1.265 vagas nos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Ouricuri, Floresta e Salgueiro, em três modalidades: Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antigo Ensino Fundamental); Subsequente, para os egressos do Ensino Médio; e Proeja, para quem concluiu o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos.







Na modalidade Médio Integrado, estão sendo ofertadas 500 vagas nos cinco campi da instituição para os cursos técnicos de Agropecuária, Química, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Para o Subsequente, são 540 vagas em Agricultura, Zootecnia, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica e Informática distribuídas nas quatro cidades do sertão pernambucano. Já na modalidade Proeja, são disponibilizadas 225 vagas para os cursos de Edificações, Agroindústria, Eletrotécnica e Informática. Os cursos da modalidade Médio Integrado possuem duração de quatro anos. Subsequente e Proeja são dois anos.
As inscrições custam R$ 10 reais para as modalidades Médio Integrado e Subseqüente e R$ 5 reais para a modalidade Proeja. Pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos até 23 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 16 de dezembro, das 13h às 17h, e os gabaritos deverão ser divulgados no dia seguinte. O público alvo do Processo Seletivo do IF Sertão-PE é formado por jovens e adultos de 80 municípios da região, abrangendo cidades de Pernambuco, Bahia, Piauí e Ceará. A seleção contempla vagas para os dois semestres de 2013.
A novidade, neste ano, é a implantação do sistema de cotas com base na Lei 12.711/2012, que reserva 50% das vagas para estudantes provenientes de instituições públicas de ensino. Dessas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos de famílias cuja renda seja de até 1 salário mínimo e meio por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.
Cursos Superiores
A seleção dos candidatos aos cursos superiores de Tecnologia e as Licenciaturas do IF Sertão-PE para o ano de 2013 serão feitas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) com base nas notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio - Enem 2012. A seleção do Sisu está prevista para ocorrer no primeiro semestre, em janeiro de 2013.
Ascom: IF Sertão- PE

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso