banner


terça-feira, 21 de agosto de 2012

GOVERNO DARÁ PROPOSTA PARA PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE AINDA HOJE !, SERÁ VERDADE OU MENTIRA ?, VAMOS ESPERAR PARA VER !



O deputado federal Geraldo Resende aguarda, para esta terça-feira (21), que o governo federal apresente uma proposta de piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Segundo o parlamentar, o ministro da Saúde Alexandre Padilha deve se reunir ainda hoje com a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti e com a ministra Mirian Belchior, do Planejamento, para debater a questão, antes de discutir o assunto com a categoria.


A decisão do ministro da Saúde em estabelecer uma data para definir a proposta de piso salarial aos agentes atende a um pedido do deputado Geraldo Resende. Segundo o parlamentar os estudos sobre os impactos financeiros para construção da Medida Provisória, apelidada de MP do Bem, que será proposta do governo não evoluíram após a última reunião, que foi realizada no mês de julho. O motivo teriam sido as greves dos servidores federais, que pautam os esforços dos Ministérios das Relações Institucionais e do Planejamento.

Na semana passada, audiência da qual o deputado Geraldo Resende participou contou com a presença da presidente do Conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde) Ruth Brilhante, além de representantes dos profissionais dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Sergipe, Paraíba e Pará.

FONTE: DOURADOS NEWS

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso