Follow by Email

banner


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vacina contra dengue é testada com sucesso em mais de 4.000 pacientes



A ciência parece finalmente ter conseguido uma vitória contra a dengue. Pela primeira vez, uma vacina contra a doença foi eficaz em testes com humanos. 

Em um teste clínico com mais de 4.000 pacientes na Tailândia, uma vacina experimental produzida pela farmacêutica francesa Sanofi Pasteur conseguiu se mostrar eficiente contra três dos quatro sorotipos da dengue. 

Segundo a empresa, os experimentos mostraram que houve uma resposta imune para os quatro tipos, mas ainda não foi possível bater o martelo quanto à eficiência de um deles.
Os testes com a imunização nesse sentido continuam, e há um estudo ainda mais abrangente, com cerca de 31 mil pessoas de vários países, inclusive do Brasil, em andamento. 

Nos testes, a imunização é feita em três doses, que devem ser tomadas com seis meses de intervalo. 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 220 milhões de pessoas --mais do que as populações de Brasil e Portugal juntas-- são infectadas por ano pelo vírus. 

Dessas, quase 2 milhões, a maioria crianças, desenvolvem a forma hemorrágica, que é a mais grave e letal da dengue. 

"A vacina é um grande passo, mas é preciso que ela funcione para os quatro sorotipos", diz Alberto Chebabo, infectologista do hospital universitário da UFRJ.

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Postagens populares

Calcule seu Peso