banner


quinta-feira, 5 de abril de 2012

UPT: programa seleciona 800 monitores e oferta 14 mil vagas em novas turmas


TAGS: pré-vestibular, SEC, Universidade para Todos



Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação




Universidade conta com 280 turmas do UPT, na capital e no interior. Fotos: Claudionor Jr./Ascom SEC

A UNEB vai selecionar 800 monitores (300 para Salvador e 500 para 12 municípios do interior da Bahia) para atuarem no pré-vestibular social Universidade para Todos (UPT), do governo estadual.

A seleção tem como público-alvo estudantes de graduação (a partir do 4° semestre) ou de pós-graduação da UNEB e de outras instituições públicas de ensino superior do estado, além de professores da rede estadual de educação.

Para concorrer a uma vaga na capital, o candidato deve apresentar, até o dia 12 de abril, os documentos solicitados em edital, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h, na sede do programa na UNEB, localizada na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na Avenida Paralela − Conjunto Residencial Rio das Pedras, Quadra B, Lote 4, no bairro do Imbuí. Já o candidato a uma vaga no interior, deve apresentar os documentos nos campi da universidade.

Os monitores vão lecionar nas seguintes disciplinas: português, redação, literatura, língua estrangeira (inglês e espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia.

O período de vigência do contrato firmado com o programa é de oito meses. A remuneração será de R$ 15 por aula. O turno escolhido para exercer as atividades não deve ser o mesmo do compromisso institucional do candidato.

“A participação nesta atividade de monitoria é importante para que os interessados possam complementar sua formação profissional, já que os participantes são orientados por professores da UNEB e exercitam sua didática e sua postura em sala de aula”, destaca Zita Guimarães, coordenadora do programa pela universidade.

O processo seletivo acontece entre os dias 17 e 20 de abril. Os candidatos – que devem estar atentos aos pré-requisitos – serão avaliados por meio de prova escrita, aula expositiva e avaliação do currículo.
Pré-vestibular social: 14 mil vagas

Com o objetivo de fortalecer a participação dos estudantes baianos, o UPT elevou, em 2012, a oferta de vagas no programa. No caso da UNEB, a universidade vai ofertar este ano 14 mil vagas em 280 turmas, número superior ao registrado em 2011, que foi de 12,9 mil.

O pré-vestibular estará com inscrições abertas entre os dias 10 e 20 deste mês. Podem participar do pré-vestibular, estudantes que já concluíram ou são concluintes do ensino médio da rede pública na capital e interior do estado.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.educacao.ba.gov.br, seguindo as orientações detalhadas no edital da seleção.

“Este será o segundo ano em que as inscrições vão poder ser realizadas pela internet. A experiência do ano passado foi excelente, pois os pré-vestibulandos puderam se inscrever com comodidade, onde e quando acharam melhor, e nós também economizamos”, ressalta Zita.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 25 de abril, no Portal UNEB e no site da Secretaria estadual da Educação (SEC). As matrículas para as turmas coordenadas pela universidade têm início previsto para o dia 7 de maio.

As aulas serão ministradas em 134 polos de todo o território baiano, por discentes de graduação e de pós-graduação da UNEB e de outras instituições públicas de ensino superior.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, é coordenado pela SEC e executado em parceria com as universidades estaduais e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).

Informações: Universidade para Todos/UNEB − tel. (71) 3371-0107 (ramal 235).

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas
Pré-vestibular social Universidade para Todos: inscrições prorrogadas

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso