banner


domingo, 29 de abril de 2012

Moscamed apresenta novo site com informações e notícias sobre os programas desenvolvidos




Desde a semana passada está na rede mundial de computadores o novo site da Biofábrica Moscamed Brasil com mais informações sobre as linhas de ação desenvolvidas e notícias sobre programas, projetos, cursos e parcerias. O site traz novo formato e tem ferramentas como a divulgação e postagem automática em redes sociais e a newsletter, permitindo que os navegadores, pesquisadores, imprensa e sociedade em geral estejam sempre atualizados sobre os acontecimentos que envolvem a pesquisa em biotecnologia e controle biológico.

A Biofábrica iniciou suas atividades operacionais em abril de 2005 para implementar a produção em massa de insetos estéreis com o objetivo de combate às pragas da fruticultura. Localizada na cidade de Juazeiro, no estado da Bahia, a Moscamed é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e pelo Governo do Estado da Bahia como Organização Social.

A Moscamed é a primeira biofábrica no país a usar tecnologia mundial avançada no combate de pragas através da Técnica do Inseto Estéril (TIE). É considerada uma empresa referência em inovação tecnológica aplicada ao agronegócio e insere no Brasil, tecnologias aplicadas em países desenvolvidos, como informou o diretor executivo da organização, Jair Virginio. “A Moscamed Brasil também se destaca como a única no mundo com produção em larga escala de insetos modificados geneticamente para o controle biológico do mosquito Aedes Aegypty através do Projeto Aedes Transgênico – PAT”, completou.

Para conhecer as pesquisas desenvolvidas e acompanhar as noticias sobre a Biofábrica Moscamed Brasil e parceiros acessar www.moscamed.org.br e curta nossa página no facebook facebook.com/Moscamed Brasil. Siga-nos no Twitter: twitter.com/ianalimaa.
Iana Lima - Ascom

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso