banner


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Petrolina divulga novo calendário da campanha de vacinação anti-rábica


 Dando continuidade à campanha de vacinação anti-rábica animal 2011, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) informa à população quais os bairros que receberão a visita da equipe de agentes de endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde, de hoje, dia 05, até 10 de dezembro. Em uma semana de campanha, já foram vacinados mais de 3 mil animais e a expectativa do município é chegar a marca de 30 mil cães e gatos imunizados até 26 de dezembro.

O cronograma de vacinação, divulgado semanalmente abrange diversas localidades nas áreas urbana e rural do município. A partir da próxima segunda-feira (05), será a vez dos os agentes visitarem, de porta em porta, os moradores da Cohab IV, Park Massangano, Cohab V, Alto da Boa Vista, Portal da Cidade, Jardim Imperial, Rio Corrente, Rio Claro, COHAB VI, Jardim Amazonas, Izacolândia e Nova Descoberta.

A diretora de vigilância em saúde da SMS, Kátia Coutinho, explicou que a vacinação dos animais ocorre uma vez ao ano e é extremamente importante para prevenir a raiva. “A partir dos três meses de vida, todos os cães e gatos devem ser vacinados, pois esses animais fazem parte do convívio familiar e, além de contrair a doença, também podem transmiti-la aos seres humanos”, afirmou. A raiva é uma doença viral, caracterizada por inflamações progressivas, agudas e letais no cérebro, e que tem como principal vítima e transmissor, o mamífero. Em 2010, foram registrados no Brasil 12 casos de raiva em caninos, 3 em felinos e 2 em humanos, de acordo com dados da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Cronograma Semanal de Vacinação da Campanha Anti-Rábica Animal
Eneida Trindade Secom PMP Foto: Marcizo Ventura

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso