
Os agentes reivindicam reunião com o prefeito da capital

400 agentes realizam manifestação na porta da PMA (Fotos: Portal Infonet)
Na porta do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, mais de 400 agentes de saúde da capital realizam uma manifestação. Para o Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Aracaju, a categoria tenta negociar com o município uma pauta de reivindicação, mas não obtém êxito nem em agendar uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira.
“Nós até somos recebidos pelo secretário de saúde, mas ele tem limitações e não consegue resolver os nossos problemas. Por isso, estamos aqui para que o prefeito nos receba. Infelizmente, o prefeito trata com descaso os agentes”, salienta Helenildes Gomes, presidente do sindicato.
Segundo a presidente do sindicato, os agentes reivindicam fardamentos e crachás, pagamento da insalubridade, turno de trabalho corrido das 7h às 13h, além de melhores condições de trabalho. Helenildes Gomes enfatiza que, recentemente, os agentes de endemias receberam fardamento e uma tarde para qualificação dos servidores, porém os agentes comunitários ficaram de fora das melhorias. “Estão tentando dividir a categoria, que é única. Somos agentes de saúde. Estão com isso, tentando enfraquecer o movimento, mas não vamos recuar porque as melhorias têm que ser para todos e não somente para um. Não vamos aceitar essa diferenciação”, reforça.

Agentes de saúde pedem reunião com o prefeito da capital
“Nessa manifestação, é possível observar as roupas dos agentes, completamente desgastadas. Os agentes não possuem crachás, bolsas e até hoje os agentes comunitários não possuem insalubridade”, ressalta.
Vacinação
De acordo com Helenildes Gomes, a falta de negociação com a categoria vai comprometer a vacinação anti-rábica. “Há três anos os agentes recebem apenas R$ 30 para participar dessa vacinação, mas este ano, por falta de acordo, a vacinação pode não acontecer”, diz.
Greve
A sindicalista acrescenta que, se não for apresentado avanço nas negociações por parte do município, a categoria entrará em greve. “Se não tiver avanço vamos paralisar as atividades. Esperamos que o prefeito nos receba e seja sensível ao nosso pleito”, pede Helenildes.

Helenildes afirma que categoria pode entrar em greve
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Portal Infonet permanecerá à disposição, por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 2106 8000.
Por Kátia Susanna


I
Postado por Eliseu Lima acs * BLOG DO ACS ELISEU às 22:04:00 0 comentários

Marcadores: Blog do Acs Eliseu, Infonet Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário