banner


terça-feira, 4 de outubro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR: 04 DE OUTUBRO-PARABÉNS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE



Agentes comunitários são, dentro do organograma da Saúde, os primeiros a ter contato com o morador.
Promover a saúde e orientar a comunidade que  fazem parte do trabalho do Agente Comunitário de Saúde (Acs). Um dos requisitos para o profissional é que ele atue na comunidade onde reside, humanizando o trabalho junto aos moradores. O agente comunitário atua por meio do Programa Saúde da Família (PSF) da secretaria de Saúde,  comemora-se o dia do Agente, como forma de lembrar a importância do seu papel de orientação das pessoas do seu bairro.
O trabalho do ACS é de grande importância, pois são eles que vão às casas e trazem os anseios da comunidade. Os agentes comunitários mostram quais são os trabalhos que precisar fazer, o que cada comunidade necessita.
O Agente Comunitário de Saúde atua dentro da Atenção Básica, que é um conjunto de ações, individual ou coletivo, voltadas para a promoção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde; além da prevenção de doenças. O agente comunitário é quem leva a mensagem da saúde para a sua comunidade, falando sobre campanhas, realização de exames, alertando também sobre doenças.
PARABÉNS A TODOS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE! 

Nenhum comentário:

Compartilhar

Bookmark and Share

Pesquisar este blog

gospel +

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Seguidores

Tradutor

Arquivo do blog

site gospel

Links Gospel

Total de visualizações de página

blog filiado

Powered By Blogger

Postagens populares

Calcule seu Peso