
Mais uma vez o Governo Isaac Carvalho não reajusta o salário do servidor, somente equipara ao mínimo.
O SINTRAB/SAÚDE recebeu na tarde desta quarta (23), após as manifestações e reivindicações desta entidade sindical, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo e que será encaminhada à Câmara e votada no dia 1º de março, próxima terça-feira.
Depois de muita luta, cobranças ao governo e vereadores, documentos enviados, reuniões e manifestações, o Sintrab já se sente vencedor de uma grande batalha.
Entre as reivindicações deste sindicato, o governo em sua proposta atende: Insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde, Equiparação do Incentivo para os Agentes de Endemias, Incentivo para os ACDs (Assistentes de Cuidados Dentários) contratados e equiparação do salário base dos contratados ao salário base dos concursados. No entanto, queremos ressaltar que o Sintrab também propôs:O Reajuste Salarial de 15 % em cima do salário base de R$ 510,00 para todos os servidores da saúde; CET (condição especial de trabalho) para os Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e (ACDs) Assistentes de Cuidados Dentários em greve há quase 50 dias.
A greve dos Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e ACD, continua, pois a reivindicação no movimento paredista ainda não foi atendida.
Quinta e sexta, dias 24 e 25/02 - Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, também estarão com suas atividades paralisadas por 48 horas. Os reajustes ainda não passaram por aprovação dos vereadores; é somente uma proposta. Sentimos muito e somos solidários às demais categorias de servidores lotados em outras secretarias do município, pois não foram contemplados nem com a equiparação salarial.
“Que falta faz um Sintrab na vida de um servidor público municipal em Juazeiro!” diz Telma Marineide vice-presidenta da entidade sindical.
Atenciosamente,
Luciana Lima - Diretora de Comunicação
Publicado por: Geraldo José às 20:30
Nenhum comentário:
Postar um comentário